(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Delegado acredita que empreiteiro desaparecido foi assassinado


postado em 11/03/2011 18:29 / atualizado em 11/03/2011 18:48

Sebastião Maximinio Santos, de 52 anos, está desaparecido há 45 dias(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Sebastião Maximinio Santos, de 52 anos, está desaparecido há 45 dias (foto: Reprodução/TV Alterosa)
Para rastrear os últimos passos do empreiteiro Sebastião Maximinio Santos, de 52 anos, desaparecido há cerca de 45 dias, a Polícia Civil pediu a quebra dos sigilos telefônico e bancário do empreiteiro. Segundo o chefe do Departamento de Investigação de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Edson Moreira, tudo indica que o arquiteto já esteja morto. Nesta sexta-feira, equipes da especializada fizeram buscas pelo corpo do empreiteiro em edifícios ainda em obra na cidade de Sabará, onde Sebastião morava e trabalhava no ramo da construção há 30 anos. O principal suspeito do crime é o pedreiro Adão Sílvio Santos, de 49 anos, que trabalhava para a vítima. Ele está preso e foi encontrado na casa de Sebastião, com seus documentos, cheques e cartões. A polícia também vai verificar a conta bancária de Adão e pessoas próximas a ele, para confirmar se o suspeito fez saques da conta da vítima.

No dia 4 de março, quando Adão foi preso na casa do empreiteiro, no bairro Ana Lúcia, em Sabará, o carro de um delegado aposentado também foi apreendido na garagem e apresentava uma mancha, que poderia ser vestígios de sangue. O nome do suspeito, que trabalhou em Mateus Leme, na Grande BH, não foi divulgado. O delegado Edson Moreira informou que o policial ainda não foi localizado e que espera ouvi-lo no início da semana que vem. Ele também aguarda o resultado da perícia, que vai definir se a amostra coletada no porta-malas do veículo era sangue. Neste caso, o material genético será comparado ao de um parente de Sebastião.

Nesta sexta-feira, parentes do preso estiveram na casa do empreiteiro, para retirar geladeira, utensílios domésticos, louça e roupas de cama e banho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)