(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre 16ª vítima de tragédia em pré-canaval de Bandeira do Sul


postado em 06/03/2011 19:48 / atualizado em 06/03/2011 20:03

Morreu na manhã deste domingo o jovem que estava internado no Hospital de Pronto Socorro João XXII, em Belo Horizonte, vítima da tragédia em Bandeira do Sul, no Sul de Minas. Segundo a assessoria do hospital, Ramon Ambrogi, de 19 anos, estava internado em estado grave e por volta de 8 deste domingo morreu. Ele chegou à unidade com muitas queimaduras. O rapaz é a 16ª vítima do acidente com a fiação que acabou com o pré-carnaval da cidade.

Um serpentina metalizada teria sido lançada por foliões e atingido a rede elétrica. As pessoas que estavam sobre um trio elétrico ficaram feridas e caíram em chamas de uma altura de pelo menos três metros. Os fios energizados ricochetearam no chão e atingiram quem brincava próximo ao carro de som, que circulava pela Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro do município.

As outras 15 pessoas que morreram foram veladas numa cerimônia coletiva no ginásio poliesportivo da cidade. A tragédia comoveu o pequeno município de cerca de 5 mil habitantes. Os mortos eram jovens, entre 13 e 24 anos. Sete foram sepultados cemitério de Bandeira do Sul e outros corpos levados para Campestre, Monte Belo, Botelhos, Santa Rita de Caldas, Poços de Caldas e Machado.

Depois do acidente, o comércio de canhões de serpentina, confete e papel metalizados cujas embalagens não alertem sobre as formas seguras de manuseio e os riscos ficou proibido em todo estado. A determinação partiu do promotor da área de produtos do Procon-MG, Amaury Artimos da Matta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)