(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Enterrado os corpos das vítimas de tragédia com trio elétrico no Sul de Minas


postado em 28/02/2011 19:49 / atualizado em 28/02/2011 20:40

Moradores da cidade acompanharam o enterro das vítimas(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
Moradores da cidade acompanharam o enterro das vítimas (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press)
 

Das 16 pessoas que morreram domingo eletrocutadas numa festa pré-carnavalesca em Bandeira do Sul, sete foram sepultadas na tarde desta segunda-feira no cemitério da cidade. A tragédia, provocada pelo rompimento de fios da rede de alta tensão após a passagem de um trio elétrico pela Praça Nossa Senhora Aparecida, espalhou o luto por todo o Sul de Minas. Os corpos das outras vitimas foram sepultados em Campestre, Monte Belo, Botelhos, Santa Rita de Caldas, Poços de Caldas e Machado. O acidente deixou ainda 54 pessoas feridas e até o início da noite desta segunda-feira pelo menos a metade permanecia internada em hospitais da região.

O ginasio Poliesportivo Vereador Antonio José de Castro foi tomado pelos moradores de Bandeira do Sul, que decretou luto de três dias. O comércio ficou fechado. Segundo cálculo da Policia Militar, pelo menos 1,5 mil pessoas participaram do velório coletivo. O governador Antonio Augusto Anastasia esteve no local para prestar solidariedade aos familiares dos mortos.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente. De acordo com a corporação, as primeiras informações indicam que uma serpentina metálica teria atingido a rede elétrica, provocando curto-circuito e o rompimento de três fios de alta tensão. Os cabos acabaram atingindo algumas pessoas que estavam próximo ao trio elétrico. O laudo pericial, que deverá apontar as causas do acidente, ficará pronto em 10 dias.

Veja a reportagem da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)