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Ainda o verão

A Louis Vuitton apresenta a nova campanha da coleção Women's Spring-Summer 2022, com visual pop inspirado no glamour dos anos 1960


27/02/2022 04:00

Figurinos
A inspiração foi a série da HBO "Irma Vep", de Olivier Assayas (foto: São de David Sims/divulgação)


Lançada em outubro do ano passado, em desfile no Museu do Louvre, em Paris, a coleção feminina primavera-verão 2022 da Louis Vuitton exala o glamour dos anos 1960. Agora, a luxuosa marca lança a campanha da coleção, estrelada por nomes de peso: as atrizes Stacy Martin, Samara Weaving, Agathe Rousselle e Hoyeon, e a cantora e compositora Lous e The Yakuza. Com movimentos dançantes, forte referência aos vestidos do desfile que foram inspirados nos bailes, as imagens representam a estética atemporal e confiante da coleção.
 
Listradas
O estilista dissolve funções e códigos e une guarda-roupas (foto: São de David Sims/divulgação)
 
 
A nova bolsa Petite Malle East West e as novas cores das bolsas Coussin e Twist também ocupam um lugar de destaque. Escolhidas para dançar ao longo dessa temporada, as novas sandálias Moonlight completam os looks.

INSPIRAÇÃO Criada por Nicolas Ghesquière, o desfile ocorreu na Passage Richelieu, caminho que Louis Vuitton usava para chegar aos domínios da imperatriz Eugénie, de quem ele era o fabricante exclusivo de malas. A inspiração foi a série da HBO “Irma Vep”, de Olivier Assayas. Afinal, Nicolas criou o figurino da protagonista, a atriz Alicia Vikander, assim como de outras personagens. O diretor francês usou referências de “Les Vampires”, seriado francês de 1915, por Louis Feuillade.
 
Desfile
O humilde uniforme torna-se suntuoso. É a fusão criativa transformadora de gerações, um estilo vibrante (foto: São de David Sims/divulgação)
 
 
“Gosto da figura de um vampiro que viaja através dos tempos, adaptando-se aos códigos de vestimenta da época em que vive, enquanto mantém um certo ar do passado. Existem algumas imagens incríveis nessa série do início do século 20. Uma delas é um grande baile. À medida que minhas inspirações progrediam, continuei avançando em direção ao baile e à fantasmagoria que ele implica”, disse Ghesquière.
 
Nova campanha
A coleção é um convite ao grande baile do tempo, que apresenta uma dualidade (foto: São de David Sims/divulgação)
 

COLEÇÃO Desejo de transmissão. A coleção é um convite ao grande baile do tempo, que apresenta uma dualidade: o tempo não não tem importância, mas o tempo é tudo. Em suas criações, o estilista dissolve funções e códigos e une guarda-roupas. O humilde uniforme torna-se suntuoso. É a fusão criativa transformadora de gerações, um estilo vibrante.
 
 Visual pop
Visual pop inspirado no glamour dos anos 1960 (foto: São de David Sims/divulgação)
 


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