(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Pra vida valer a pena

"O morrer pode ficar para amanhã, mas o viver é melhor que seja hoje"


28/11/2021 04:00

A médica Ana Cláudia Quintana Arantes, autora do best seller “A morte é um dia que vale a pena viver”, acaba de lançar mais um livro. O novo trabalho é um pequemo manual para envelhecer com alegria. Intitulado “Pra vida toda valer a pena viver”, a obra traz dicas sobre como envelhecer bem e aproveitar o que a vida tem de melhor.
 
Segundo projeções do Fundo de População da ONU, a população idosa brasileira cresceu 55% nos últimos dez anos, e representa agora 12% do total do país. A projeção é de que este percentual chegue a 30% em 2050. Resta saber se o nosso país está pronto para uma população cada vez mais velha. E com esta questão, a autora levantou uma pergunta: “O que as pessoas têm feito para se preparar para a velhice”?
 
Segundo Ana Cláudia o Brasil vive em uma cultura que não respeita as fragilidades da velhice e trata o assunto como tabu. “A realidade do envelhecimento está ao nosso lado a cada dia que passa. Talvez fosse mais sábio compreender esse processo, que ocorre independentemente da nossa vontade, participando das decisões em vez de apenas ser uma vítima do tempo”, diz.
 
Um alerta feito pela médica é sobre o despreparo dos profissionais de saúde para lidar com as mudanças comuns do envelhecimento. Ela afirma que poucos médicos recebem informações adequadas a respeito do processo fisiológico dos idosos e de suas consequências naturais sobre os órgãos vitais.
 
O livro mostra, de forma emocionante, como o processo de envelhecimento é complexo, pois não se limita à saúde física, mas envolve também o bem-estar mental, as emoções e a sociabilidade. Para ajudar, a autora traz dicas do que é possível implementar para manter o corpo habitável e a mente sã, nessa etapa: cuidar da alimentação, fortalecer o cérebro, abraçar a tristeza, aprender a dar trabalho para o outro, lapidar as relações humanas, cultivar boas lembranças e reconhecer a dor.
 
Ana Cláudia propõe nove pilares para começar a construir hoje uma velhice boa, feliz e preenchida pela coragem de viver. Faz recomendações que respeitam as limitações que o tempo trará, mas que não se deixam tolher por elas. Deixa pistas de atitudes e sentimentos que permitirão envelhecer na companhia daqueles que escolhemos para estar ao nosso lado nessa fase.
 
“Isso é perfeitamente possível, mas temos que começar nossa preparação agora, sem perder um minuto sequer”, diz, afirmando que não pretende mais escrever sobre o 'final feliz', “agora quero jogar luzes sobre o 'durante feliz'”.
 
Contatos
 
Terapias energéticas – Podem ser complementares aos tratamentos convencionais. Atuam nos planos físico, energético e emocional. Oferecem processos capazes de trazer mais consciência e possibilidades de mudanças em nossas vidas. Ajudam a eliminar crenças limitantes, restaurar padrões de autoestima, equilíbrio energético, vitalidade, trazendo mais calma, alegria, saúde e bem-estar. A terapeuta Alcéa Romano atende com várias técnicas como Barras de Access, Reiki Usui, Mesa Radiônica da Unidade, Frequências de Luz. Agendamento: (31) 99971-6552

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732.

Natal da Missão Ramacrisna – A arte de dar e de receber representa uma das transmutações de energias. Os presentes, as dádivas, as ofertas, são embaixadores do amor. Na troca de presentes, as energias positivas fluem de quem os oferta para quem os recebe, fortalecendo o elo da amizade, do bem-querer e do amor. Há mais de 40 anos a professora Maria José Marinho, sua equipe, alunos e amigos, se unem para fazer um Natal para os idosos carentes da Missão Ramacrisna. E estão recebendo doações para a festa será on-line, no dia 4 de dezembro, às 8h da manhã. Informações e contatos pelo whatsApp 31 99145-7178 ou 32254222. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)