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Estado de Minas Arte final

Prevenção de todas as cores no Outubro Rosa do Mário Penna


17/10/2021 04:00

A campanha desenvolvida pela agência Casasanto para o Outubro Rosa do Instituto Mário Penna, ativada desde o início do mês, ataca a falta de representatividade da grande maioria das mulheres e trabalha com a ideia de criar identificação e representatividade com os diversos públicos atendidos pelo instituto. 
 
Sob orientação da gerente de Marketing Ana Paula Carvalho, a campanha contou com a participação de parceiros importantes, como o fotógrafo Márcio Rodrigues, do Estúdio Lumini; a produtora artística Marja Marques; os diretores Paulo Emílio e Bela Galuppo, da Brókolis do Brasil; o produtor de áudio Alexandre Lopes, da Sync Stúdio; vários veículos de mídias que apoiaram a causa, além das modelos que literalmente se despiram em prol da causa. 
 
Com anúncios de jornal e revista, mídias OOH, filme, spot para rádio e peças para o ambiente digital, o criativo Robson Santo, diretor da agência Casasanto, destaca a amplitude da campanha. "Quando falamos que a prevenção é de todas as cores e damos visibilidade a diferentes padrões estéticos, não abraçamos apenas a causa do câncer de mama, mas toda uma problemática social de falta de representatividade. Ressignificar nossos olhares e questionar as desigualdades construídas é urgente e papel de todos".
 
DIVERSIDADE Inspirada no ensaio do fotógrafo Fernando Schlaepfer, a estética apresenta as diferenças étnicas, de gênero e de corpos como representação da diversidade. Márcio Barbalho, criativo da campanha, ressalta a importância da diversidade na construção de uma estética verdadeira e inspiradora. "Despir-se dessa segunda pele imposta pelo eurocentrismo é sempre desafiador em uma cultura como a nossa, mas é também igualmente necessário. Não se pode buscar eficiência na interlocução com seus públicos sem que as pessoas se vejam e se sintam representadas nas campanhas. Principalmente em uma causa de tanta relevância quanto a prevenção ao câncer de mama", comenta Barbalho. 

UNIÃO O Outubro Rosa tem uma mágica, um poder de unir as pessoas, que dificilmente se vê em outras campanhas. E, nesta edição, especialmente, a campanha foi envolvida por outras questões sociais que precisam ser discutidas. "Ser mulher nos dias de hoje é cada vez mais desafiador. E nós, que hoje estamos à frente do Instituto Mário Penna, temos o compromisso com a história dos nossos fundadores: estar sempre ao lado daqueles que, muitas vezes, não são lembrados", completa a gerente de Marketing Ana Paula de Carvalho.


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