(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Vida integral

Auxilio na busca de equilíbrio físico e mental

Impossível sair ileso de um período tão longo de isolamento social, no qual as atividades domésticas e profissionais se misturam no mesmo ambiente


15/08/2021 04:00 - atualizado 13/08/2021 17:47

Mônica Guidoni, coaching na TotalPass, enviou um artigo que achamos bem pertinente para publicarmos nesta coluna, já que aqui tratamos de equilíbrio e harmonia para uma vida plena, e isso envolve todas as áreas. Apesar de ela falar de ações que vem sendo desenvolvidas em empresas, é uma ótima atitude para ser feita por nós mesmos, em busca desse equilíbrio e para vencer a depressão.
 
“Impossível sair ileso de um período tão longo de isolamento social, no qual as atividades domésticas e profissionais se misturam no mesmo ambiente, envolvidas pela tensão provocada pelo vírus e a tristeza, muitas vezes intensificada pelas perdas de familiares e de amigos.
 
As corporações estão investindo cada vez mais em programas de saúde mental e emocional para seus colaboradores. Um estudo realizado pela Universidade do Rio de Janeiro (UERJ) mostra que os casos de depressão aumentaram 90%, e o número de pessoas com crise de ansiedade e estresse agudo mais que dobrou.
 
Diante de situações desafiadoras, cada pessoa reage de forma diferente. Uma alternativa é combinar a orientação psicológica, por meio de sessões de terapia, e atividade física. O tratamento psicoterapêutico trabalha as emoções negativas e pode ser um apoio importante para lidar com elas. Ao trabalhar questões incômodas para o paciente, a terapia oferece um novo olhar sobre o problema ou preocupação recorrente, permitindo que a pessoa encontre a melhor solução.
 
Já as atividades físicas ajudam a liberar a endorfina, neurotransmissor responsável pela promoção da sensação de prazer e bem-estar. A atividade física regular pode estimular o crescimento de células nervosas no hipocampo, estrutura do cérebro responsável pela memória e pelo humor, geralmente menor em pessoas com quadros de depressão.
 
Um estudo realizado pelo instituto australiano Black Dog chegou à conclusão de que o sedentarismo pode agravar os distúrbios psicológicos. Aqueles que não se exercitavam se mostraram 44% mais propensos a sofrer com depressão se comparados aos que faziam atividade física uma ou duas horas por semana.
 
Neste momento de retomada gradual das atividades, pequenas mudanças de hábito podem contribuir para superar dificuldades e garantir mais qualidade de vida. A nova normalidade pede mais leveza na vida pessoal e profissional, bem como a reconexão com nós mesmos para seguirmos em frente com esperança, motivação e felicidade”.
 
Contatos
 
Terapias energéticas – Em tempos de restrições, medos e conceitos limitantes precisamos buscar reforço para nossa saúde em todos os níveis. Precisamos de cuidados para apoiar e intensificar nosso lado saudável e positivo. Os desbloqueios energéticos trazem mais autoestima, vitalidade, redução de diversos sintomas, fortalecendo os planos físicos, emocional ou motivacional. Promovem a harmonização dos chacras e do campo áurico. Alcéa Romano trabalha com várias técnicas como: Reiki Usui, Frequências de Luz, Barras de Access. Informações e agendamentos: (31) 99971-6552.

Terapias holísticas – Renata Moon atende on-line e presencialmente, e aplica diversos tipos de terapias. Leitura intuitiva de arquétipos, uma forma inovadora de leitura de cartas com o objetivo de identificar cada arquétipo para traduzir o momento pelo qual o cliente passa. Ferramenta de autoconhecimento que visualiza bloqueios e soluções para qualquer área da vida. Reiki, terapia de cura mental, emocional e física através do reequilíbrio e harmonização dos principais pontos de energia do corpo, através da imposição das mãos. Cura através de mandalas de velas que podem ser configuradas para diversos fins, como a saúde física, mental e emocional, e equilíbrio energético. Fogo sagrado, técnica terapêutica que tem objetivo de reintegrar o corpo físico, emocional e energético, trazendo equilíbrio através do resgate de energias que ficaram presas em dores e traumas. Leitura de tarô. Informações e agendamentos pelo telefone e WhatsApp (31) 98597-8885.

Tarô e radiônicas – A terapeuta Rose Ferraz está atendendo com tarô dos anjos, mesa radiônica, limpeza aurica, abertura de caminhos e aconselhamentos. Faz atendimentos on-line e presenciais. Informações e agendamentos: (31) 97509-2732. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)