Conteúdo para Assinantes

Continue lendo ilimitado o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

price

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

Do Brasil e Skol anunciam novidades


postado em 24/02/2019 05:09

A cervejaria Skol será a patrocinadora máster do carnaval de Belo Horizonte 2019
A cervejaria Skol será a patrocinadora máster do carnaval de Belo Horizonte 2019

 

 

A cervejaria Skol será a patrocinadora máster do Carnaval de Belo Horizonte 2019. A marca foi ativada pela produtora Do Brasil, vencedora do edital de licitação da Belotur, que será responsável pela infraestrutura e logística do Carnaval da cidade em 2019 e 2020. A produtora assume, pela segunda vez consecutiva, o custeio dos suportes para o bom funcionamento da folia. Além da Skol, a festa tem patrocínio das marcas Uber e RedBull.


O aporte é de R$ 10,5 milhões em verba direta - R$ 4,5 milhões para 2019 e R$ 6 milhões para 2020 -, além de planilhas de estruturas e serviços, de R$ 8,3 milhões para cada ano. A soma do patrocínio nos dois anos chega a R$ 27,1 milhões, o que gera economia significativa nos investimentos da prefeitura.


A programação conta com 515 blocos de rua cadastrados, desfiles de 11 blocos caricatos e oito escolas de samba e shows em palco oficiais de oito regiões da cidade: Praça da Estação, Avenida Brasil, Parque Municipal, Savassi, Barreiro, Venda Nova, Via 240 (Palco Norte/Nordeste) e, pela primeira vez, na Pampulha (Palco Noroeste/Pampulha).
O crescimento vem acompanhado de melhorias na segurança, na qualidade dos serviços e na avaliação de moradores e turistas. Um exemplo de evolução na infraestrutura é o aumento do número de banheiros químicos. O número total de sanitários supera 13 mil diárias, distribuídas em 55 pontos, 3,6 mil unidades móveis e 250 cabines para portadores de necessidades especiais (PNE).

SEGURANÇA No quesito segurança, o Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) irá funcionar 24 horas por dia, em articulação com as instituições municipais como a Guarda Municipal, a BHTrans, o Samu, o Corpo de Bombeiros; e estaduais, como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil. Para monitorar e resolver eventuais ocorrências em tempo real, por meio de 1,4 mil câmeras, o Posto de Comando dará plantão de 186 horas, 60 horas a mais que em 2018.
Três Postos Médicos Avançados (PMA) funcionarão entre os dias 1° e 5 de março, equipados com ambulância do Samu, leitos e equipamentos médicos. Uma das unidades é o Posto Médico Móvel, em parceria com o Corpo de Bombeiros, que atuará nos blocos de maior público. A estrutura vai contar com quatro leitos de observação e um leito de atendimento de grande urgência.

SUSTENTABILIDADE A limpeza urbana, como a ação com 130 catadores de materiais recicláveis, vai passar pela área de circulação de 12 blocos para recolher o lixo. Além disso, a cidade passou a contar desde de ontem com dez novos pontos fixos de coletores de recipientes de vidro.

CIDADE DO CARNAVAL Como reforço, BH recebe este ano o "We Love Carnaval", de 2 e 5 de março. Além de trazer para a capital mineira grandes artistas como Alok, Thiaguinho, Jorge & Mateus, Tuca Fernandes, Gusttavo Lima, entre outros, o evento vai recriar no Bairro Buritis uma verdadeira "Cidade do Carnaval", com ambientação cenográfica dos pontos mais marcantes de BH. O público que passar por lá vai se sentir andando pela Savassi, Praça 7, Viaduto Santa Tereza, Praça da Estação e Igrejinha da Pampulha. A praça alimentação do evento terá como cenário o Mercado Central. O local escolhido é inédito e oferece facilidade de acesso para quem vem de diversas regiões da capital, sem ficar muito distante do circuito da folia. A ideia dos organizadores é que as pessoas possam sentir e viver tudo o que rola na capital durante os dias de festa. O We Love Carnaval é apresentado pela Skol e conta com apoio da 99, Absolut, Beefeater, Alta Energia e New Gym.


Publicidade