Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

MRV muda marca e nome aos 40 anos


postado em 13/10/2019 04:00 / atualizado em 11/10/2019 16:20

 
 
Líder nacional no mercado de imóveis econômicos, a MRV agora assume nova identidade no mercado. Nos últimos anos, a empresa passou por transformações. A companhia mudou de incorporadora e construtora de imóveis econômicos, para ser uma especialista em soluções de moradia, atuando como plataforma habitacional. E para comemorar sua quarta década de existência, a MRV apresenta ao mercado nova marca e posicionamento. 
 
Desde o início de outubro, a MRV passou a ter novo logotipo e a adotar novas cores e linguagem na sua comunicação com clientes e mercado. Também deixa de usar o "Engenharia", que fazia parte de seu nome, marcando a ampliação da atuação da empresa no mercado. Toda a comunicação passa a compor o novo propósito definido pela companhia: construir sonhos que transformam o mundo. "A mudança da marca e o novo posicionamento passam a estar alinhados com a trajetória construída até aqui pela companhia, refletindo a abrangência da atuação e o compromisso de transformar sonhos em realidade", destaca Rodrigo Resende, diretor de   Marketing e Vendas da MRV.
 
O processo de mudança da marca começou com estudo encomendado para a Fundação Dom Cabral, que analisou a transformação da empresa nesses 40 anos e entrevistou os colaboradores para incorporar no novo posicionamento a visão de quem está no dia a dia da operação. Com base nesse estudo, a Interbrand iniciou o processo de construção da nova identidade, unindo a solidez e a experiência adquirida à capacidade da empresa de se inovar e lançar tendências em um mercado em constante transformação. "O novo propósito da MRV foi o grande orientador da nova identidade da marca. Assumir esse posicionamento valorizando seu impacto na nossa sociedade e no mundo trouxe um fio condutor legítimo e inspirador para guiar todas as expressões, experiências e relacionamentos da MRV", diz Beto Almeida, CEO da Interbrand no Brasil.

IDENTIDADE A nova marca segue o conceito de que a aquisição da casa própria é o começo, pois a partir dela, vários outros sonhos se tornarão realidade: um casamento, o nascimento de um filho, amigos e parentes em almoços de fim de semana. Além disso, quando a MRV cuida da vizinhança, promove a convivência e busca a sustentabilidade, ela transpõe as paredes de um imóvel e transforma vidas. O novo logotipo é construído na intersecção destes elementos, formando o desenho de uma casa, ponto de partida para todas essas mudanças.
 
O verde e o laranja, cores características da comunicação da companhia, assim como os ícones e elementos visuais foram preservados como legado, e renovadas para acompanharem os movimentos de renovação das pessoas. As formas geométricas fazem referência a uma construção confiável e de qualidade, enquanto os cantos arredondados aproximam a relação com as pessoas. As fotos passam a refletir a concretização da conquista da casa própria, humanizando os espaços e remetendo à capacidade da MRV em transformar sonhos em realidade, utilizando as mais modernas técnicas de engenharia, entregando produtos com qualidade e atendendo às expectativas dos compradores.


Publicidade