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Estado de Minas

briefing


postado em 16/12/2018 05:07

CADERNO DE TURISMO
O Caderno de Turismo do jornal Estado de Minas, publicado às terças-feiras, tem novo prazo de fechamento. A partir de agora, as autorizações devem ser feitas até as 18h de terça e os materiais enviados até as 15h de sexta. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (31) 3263-5031ou por e-mail: publicarda.mg@diariosassociados.com.br

TOP 5 DO BOTECAR DE VERÃO
A tão esperada lista com os cinco bares selecionados no Botecar de Verão para a edição de 2019 do Festival apontou os segmentes vencedores: Bar do Helmio II, Bar do Kxote, Caesar's Bar, Chico do Peixe e London Barber. A 3ª edição do Botecar de Verão, evento fora de época do Botecar, envolveu o público por um mês na escolha dos novos integrantes do Festival. Ao final do período,
10 novos bares finalistas participantes disputaram as cinco vagas.

SUSTENTABILIDADE
Uma novidade dessa edição do Botecar foi o engajamento com foco na sustentabilidade. De acordo com o idealizador Antônio Lúcio Martins, apesar de ser princípio do Botecar, a sustentabilidade foi uma espécie de lema do evento. Entre as ações, ele destaca: descarte consciente de óleo e resíduos, estímulo à coleta seletiva e incentivo aos sistemas de iluminação econômica, como o LED; ajuda na conscientização popular para evitar descarte de lixo na rua, incentivo, em sua comunicação, à utilização de transporte público, apps, táxi ou caronas entre amigos que, além de contribuir para a segurança no trânsito, ajuda na redução de emissão de CO2. E, claro, o uso consciente da água.

INSTITUTO MRV
Por acreditar que a educação e a cultura são pilares fundamentais para a transformação social de um país, o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, anuncia sua participação no programa Empresas Colaboradoras da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O apoio, já vigente, contemplará as temporadas 2018, 2019 e 2020. É a primeira vez que o Instituto investe na Orquestra Filarmônica. "Sabemos que a cultura é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade, ampliando a visão crítica do cidadão. Estamos honrados em apoiar uma Orquestra tão conceituada e reconhecida no país, que tem como objetivo propagar a cultura. O que caminha lado a lado com o propósito da MRV Engenharia", afirma Eduardo Fischer, presidente do Instituto MRV.

PODER DA MÚSICA
Já Zilka Caribé, diretora de marketing do Instituto Cultural Filarmônica, diz que ao se tornar uma Empresa Colaboradora da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, o Instituto MRV contribui com a continuidade de sua missão de oferecer a música clássica de excelência para um número cada vez maior de pessoas. "Estamos comemorando a união de duas instituições que acreditam no poder transformador da música na sociedade", completa.

AS MELHORES
SKOL, Brahma, Antarctica e Bohemia foram as únicas marcas de cerveja do ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, elaborado desde 2001 pela Interbrand, consultoria de marcas global. A Skol se manteve na terceira posição geral em relação ao ano anterior, mas continua como a marca de cerveja mais valiosa do Brasil desde 2010, de acordo com o ranking. A Brahma ocupa a quarta posição geral, posição dos três últimos anos. As também centenárias Antarctica e Bohemia aparecem em sétimo e 21ª posição respectivamente. Para ver o ranking geral acesse: www.interbrand.com/br/best-brands/best-brazilian-brands/2018/

INFLUÊNCIA DOS FILHOS
De acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), crianças e adolescentes têm importante papel na decisão de compra neste período de Natal. Os números revelam que, em 50% dos casos, os filhos participam da escolha do presente que receberá, sendo que 41% dos pais compartilham a decisão com os filhos, e os outros 9% deixam as crianças decidirem sozinhas. Do outro lado, 47% dos entrevistados centralizam a decisão, sem permitir a participação dos filhos no processo de compra.

SEM DINHEIRO
A pesquisa ainda aponta dado alarmante: 8% dos pais deixam de pagar alguma conta, para satisfazer os anseios dos filhos no Natal. Segundo o levantamento da CNDL, 5% disseram ainda não saber qual conta atrasarão para ver o filho feliz, e os outros 3% optaram por não quitar a fatura do cartão de crédito.

MANO DOWN
De forma sensível e leve, o Instituto Mano Down lança a campanha "Somos Capazes de Tudo", com peças gráficas, spots para rádio e front tv produzidos pela agência Rabisco Comunicação. A Quarteto Filmes desenvolveu vídeo de 60 segundos com reflexão tocante, sutil e inteligente, levando ao entendimento de que são as pessoas ditas "normais" que se sentem melhor ao entender, incluir e respeitar quem tem a síndrome de Down. E não o contrário. Os trabalhos das duas agências foram voluntários e na agência Rabisco foi comandado por Danielle Campos, Diretora de Arte. O filme da Quarteto teve direção de Ana Paula Barcellos e pós produção da Zefini. A fotografia é de Leo Kawab e áudio da Oitava. Para ver o vídeo, em português, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=rs4RP-sTiTo

BOULEVARD KIDS
O Boulevard Kids encerra a programação de dezembro em ambiente perfeito para a garotada soltar a imaginação no Boulevard Shopping. Neste domingo, o público vai curtir uma contação de histórias. Será uma tarde repleta de boas narrativas que promete encantar crianças e adultos. Momento propício para brincar com a imaginação dos pequenos e criar seu próprio universo fantástico. A atração é gratuita e acontece a partir das 16h, no Piso 3 do shopping, ao lado da Morana.

FECOMERCIO
Atenta aos constantes avanços automotivos e anseios do setor terciário, a Fecomercio MG firmou parceria com o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O acordo, assinado no início do mês, tem como objetivo oferecer aos empresários representados pela entidade preços diferenciados e mais facilidade na aquisição de veículos novos das marcas Fiat e Jeep. Segundo o key account da FCA, Darcio Alexandre, esse acordo comercial irá beneficiar ambas as partes, além de colaborar para o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. "Por meio da Federação, teremos um canal de comunicação mais direto com o empresário do estado", afirma.
O novo benefício será válido para todas as empresas
adimplentes com as contribuições patronais da entidade e sindicatos representados.

SANGUE NOVO NA PRO
A Pro Brasil remodelou sua equipe de criativos com Heads complementares, plurais, com competências diversas em criação estratégica, conteúdo, branding e digital. Os novos criativos são Flávia Rennó, Caule Rodrigues, Luana Carvalho e Ivo Antonione.

VERDE CAMPO
A Verde Campo está propondo nova forma de produzir lácteos: sem conservantes, sem corantes e aromas artificiais. O compromisso é reformular todos os produtos até o fim de 2019. Para comunicar essa transformação, a Verde Campo redesenhou sua marca e assumiu nova assinatura: Nada Além da Natureza, que representa a busca por naturalidade dos ingredientes, o cuidado com a origem e um processo mais natural.


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