(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas HOMENAGEM

Lula: Niemeyer permanecerá sempre entre nós


postado em 06/12/2012 10:38

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saudou nesta quinta-feira a memória do arquiteto Oscar Niemeyer, falecido aos 104 anos na noite de quarta-feira. "Juntamo-nos a todo o Brasil no luto pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer. Ele se foi, mas permanecerá sempre entre nós, presente nas linhas dos edifícios que plantou no Brasil e no mundo", afirmou em um comunicado difundido pelo Instituto Lula.

"A monumental Brasília, onde deixou a marca de sua arte e concentrou seus sonhos de uma cidade que pudesse abrigar com carinho e conforto pobres e ricos, homens comuns e poderosos, será sempre a expressão máxima de sua genialidade e de sua generosidade", afirma ainda o texto.

A presidente Dilma Rousseff também lamentou a morte de um dos "gênios do Brasil".

"Poucos sonharam tão intensamente e fizeram tantas coisas acontecer como ele. A sua história não cabe nas pranchetas. Niemeyer foi um revolucionário, o mentor de uma nova arquitetura, bonita, lógica e, como ele mesmo definia, inventiva. Da sinuosidade da curva, Niemeyer desenhou casas, palácios e cidades. Das injustiças do mundo, ele sonhou uma sociedade igualitária", declarou em nota da Presidência.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)