Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para bolsas no Centro Universitário Una terminam nesta sexta

Concurso Você Universitário, em parceria com o Estado de Minas, concede descontos de 30%, 50% e 100% para os estudantes


postado em 01/12/2017 09:58 / atualizado em 01/12/2017 10:17

Alunos se reúnem diante de uma das unidades da UNA na edição de 2016: oportunidade de realizar o sonho do ensino superior (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press )
Alunos se reúnem diante de uma das unidades da UNA na edição de 2016: oportunidade de realizar o sonho do ensino superior (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press )
Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrição para os estudantes que desejam participar do concurso Você Universitário, uma parceria do Centro Universitário Una com o Jornal Estado de Minas, que oferece bolsas de estudo de 30%, 50% e 100% de desconto para cursos de graduação da instituição. 

As bolsas são direcionadas para unidades da Una de Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Contagem, Divinópolis, Itabira, Nova Serrana, Pouso Alegre, Sete Lagoas e Uberlândia, e, em Goiás, nas cidades de Catalão e Jataí.

A inscrição para o Você Universitário custa R$15 e pode ser realizada pelo una.br/voceuniversitario.

Para ingressar em um curso superior, os estudantes passarão por uma prova neste sábado, dia 2, composta por uma redação e 60 questões sobre Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias. 

Os candidatos também têm a opção de participar do processo seletivo utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Neste caso a pessoa não precisará fazer a prova presencial no dia 15 de julho. Basta acessar o site da Una, preencher o formulário e escolher a opção pela nota do Enem”, explica Cecília Barbosa, líder da Central de Atendimento ao Candidato da Una. 

De acordo com Cecília, as notas do Enem serão convertidas e analisadas com base nos parâmetros de aprovação do concurso da Una. “O objetivo dessa conversão é tornar a nota do Enem equivalente à distribuição de pontos da prova presencial dos demais candidatos. Existe uma fórmula que usamos para fazer esses cálculos que pode ser conferida no nosso regulamento”, ressalta. 

O centro Universitário Una disponibiliza, para estudantes que ainda apresentam dúvidas sobre o concurso, aconselhamento vocacional para jovens. Os interessados devem procurar pela Agência Fomento, um projeto de extensão de alunos do último período curso de Gestão de Recursos Humanos. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone (31) 3514-9701 ou pelo site

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade