(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROCESSO SELETIVO

MG: Tribunal de Contas publica edital de concurso para estágio remunerado

A carga horária prevista para o estágio é de 20 horas semanais, com jornada diária de quatro horas líquidas, estipulada pelo supervisor do estágio


02/09/2022 17:40 - atualizado 02/09/2022 17:40

TCEMG lança concurso para estágio em Engenharia na Escola de Contas
TCEMG lança concurso para estágio em Engenharia na Escola de Contas (foto: Karina Camargos Coutinho/TCEMG)
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) publicou, nesta sexta-feira (2/9), no Diário Oficial de Contas (DOC), o edital do concurso público destinado ao credenciamento de estudantes do curso de Engenharia, visando a formação de cadastro de reserva para estágio remunerado no TCEMG. As inscrições já podem ser feitas a partir desta sexta-feira (2) até o dia 11 de setembro.
 
A carga horária prevista para o estágio é de 20 horas semanais, com jornada diária de quatro horas líquidas, estipulada pelo supervisor do estágio. Os estudantes receberão uma bolsa de estágio no valor de um salário mínimo, somada a um auxílio transporte de R$ 60,00 e seguro contra acidentes.
 
O processo seletivo é promovido pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo e terá validade de um ano, com possibilidade de ser prorrogado por mais um ano. Vale ressaltar que o estágio não cria nenhuma forma de vínculo empregatício entre o estudante e o TCEMG.

Inscrições

Os interessados deverão preencher um formulário eletrônico e estar de acordo com os seguintes requisitos:
 
• Estar regularmente matriculado e frequente em cursos de ensino superior de Engenharia, ofertado por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC.
 
• Estar cursando, no mínimo, o 5º período semestral ou o 3º ano letivo, em se tratando de curso com duração de cinco anos.
 
• Ter cursado, no mínimo, 40% da carga horária total, em se tratando de curso com duração inferior ou superior a cinco anos.
 
• Ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades de estágio, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.
 
Será de responsabilidade do candidato anexar a declaração de matrícula e o histórico escolar da faculdade durante as inscrições. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição nessa seleção.

Resultado Final

A lista com os nomes dos estudantes credenciados deverá ser publicada no DOC em até 5 dias após o fim das inscrições. Os candidatos terão até três dias úteis, após a divulgação, para recorrer sobre o resultado, caso seja necessário. Esse recurso pode ser feito por meio do site da Central de Relacionamento do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (CRTCE), no assunto “Estágio – Recurso”.
 
Lembrando que está é a única forma de recorrer ao resultado, recursos enviados pelo correio, e-mail ou por qualquer outro meio de comunicação, não serão reconhecidos.
 
A lista final será divulgada dois dias após a data final para interposição de recurso, depois das análises dos recursos e homologação.
 
O total de vagas será estabelecido, anualmente, por meio de portaria da Presidência do Tribunal, considerando a disponibilidade orçamentária e financeira. Dentre elas, 10% serão reservadas às pessoas com deficiência.
 
Os estudantes selecionados deverão comparecer à Escola de Contas, em até dois dias úteis, portando cópia dos seguintes documentos:
 
• Carteira de identidade e CPF.
 
• Título de eleitor e comprovante de votação da última eleição ou certidão de quitação eleitoral emitida pelo site do TSE.
 
• Comprovante de quitação com as obrigações militares, se for homem.
 
• Uma foto 3x4.
 
• Histórico escolar.
 
• Termo de compromisso ou outro documento que comprove a realização de estágio, se informado.
 
• Declaração emitida pela instituição de ensino de sua matrícula e frequência em cursos de ensino superior de Engenharia, no 5º período semestral ou o 3º ano letivo.
 
• Laudo médico, se estiver concorrendo a vaga destinada a portadores de deficiência.
 
Quem não comparecer dentro do prazo será considerado desistente e será descredenciado. A duração do estágio no TCEMG será de seis meses, admitida a prorrogação, desde que o período total não ultrapasse dois anos.
 
Para mais informações entre em contato pelo telefone (31) 3348-2698, de 08h às 16h, ou acesse o edital do processo seletivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)