(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Concurso PCDF: sai resultado de avaliação médica e biopsicosocial de agentes

o certame oferece 1.800 vagas, com ganhos de R $8,6 mil e jornada de 40 horas semanais


21/06/2022 08:38

PCDF/Divulgação
PCDF/Divulgação (foto: PCDF/Divulgação)
A Escola Superior de Polícia Civil do Distrito Federal (ESPCDF) divulgou o resultado provisório na avaliação biopsicossocial, somente para os candidatos que se declararam com deficiência, e o resultado provisório nos exames biométricos e avaliação médica, para todos os candidatos, referentes ao concurso para o provimento de vagas e a formação de cadastro

de reserva no cargo de agente de polícia.


A lista com o nome dos selecionados foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (a partir da página 89). Os candidatos que não concordarem com os resultados provisórios da avaliação biopsicossocial e avaliação médica poderão interpor recursos entre os dias 22 a 28 de junho, na página oficial do concurso, no site do Cebraspe, banca organizadora. 


A próxima etapa é a prova de capacidade física, que está marcada para os dias 22 a 30 de julho, segundo o novo cronograma divulgado pela ESPCDF. Confira aqui as próximas datas e prazos. 


1.800 oportunidades

A PCDF publicou edital para a seleção de agentes em junho de 2020.  Ao todo, o edital oferta 1.800 vagas para agente da Polícia Civil, sendo 600 vagas imediatas, mais 1.200 para formação de cadastro de reserva. Os ganhos da carreira são de R$ 8.698,78 para 40 horas de trabalho semanal. 


A seleção teve, inicialmente, o cronograma atrasado devido à pandemia da covid-19. As provas, previstas para serem aplicadas em outubro de 2020, só ocorreram em 22 de agosto de 2021.


Saiba mais sobre o concurso aqui.


O concurso foi, novamente, suspenso em dezembro de 2021. A decisão partiu da 2ª Vara da Fazenda Pública do DF e teve como base um pedido de oito candidatos que concorrem ao cargo de agente nas vagas reservadas para negros e pardos. Eles alegam que, segundo o edital, deveriam ter as provas discursivas corrigidas — o que não ocorreu.


Novo concurso da PCDF 

A corporação tem autorização para a realização de um novo concurso público, que contará com 300 vagas de agentes de custódia e delegados. Serão 50 vagas para cada cargo, além de 100 vagas para formação do cadastro reserva. Ainda não há mais detalhes sobre previsão de lançamento do edital. 

 

A informação do novo certame também foi divulgada pelo delegado-geral da instituição, Robson Cândido, em post no Instagram. 

 

“A Secretaria de Economia do DF autorizou a realização de concursos públicos para os cargos de Delegado de Polícia e de Agente Policial de Custódia. Estão previstas 50 vagas para provimento imediato e 100 para cadastro de reserva para cada cargo. A Polícia Civil do Distrito Federal agradece pelo apoio a esse importante pleito para a recomposição do nosso quadro de pessoal”, anunciou o delegado. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)