(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marido faz surpresa e monta espaço para esposa estudar para concursos

"Achei maravilhoso, muito lindo saber que tem alguém que se importa com suas batalhas," disse Josi Cunha


postado em 18/01/2019 15:08 / atualizado em 22/01/2019 06:33

(foto: Reprodução/Instagram )
(foto: Reprodução/Instagram )
Estudar para concursos públicos é uma tarefa árdua, os concurseiros de plantão sabem bem. Mas quando as pessoas que amamos reconhecem isso e ainda nos dão motivos e estímulo para continuar lutando, a rotina de preparação pode se tornar mais leve e recompensadora. E foi isso que aconteceu com o casal Josi Cunha e Tiago Toralles, juntos há três anos e moradores do Ceará.

Tiago soube da esposa que ela havia decidido estudar para concursos públicos recentemente, mas que ela precisaria de sua ajuda. Ela trabalha como fisioterapeuta e ele é estagiário em uma clínica de radiologia, ambos ainda se dividem para cuidar da pequena Heloísa, quem tem 10 meses.

Ao perceber a motivação de Josi, o marido logo topou a empreitada e teve a ideia de fazer um espaço para que ela pudesse se dedicar à preparação, “um cantinho”, como ele mesmo denominou. O resultado foi um mimo só: uma pequena mesa e um banquinho, com cadernos e cadernetas, post-its e canetas. Um porta-retrato com a foto do casal, e um mural cheio de fotos com declarações de amor e frases de incentivo para que ela consiga alcançar os objetivos traçados.

A surpresa foi grande para a esposa, que ficou sem palavras com o presente. “Achei maravilhoso, muito lindo saber que tem alguém que se importa com suas batalhas. Eu fiquei pasma quando cheguei em casa, fiquei sem palavras não só pelo lugar de estudo, mas também porque ele escreveu muitas coisas e colocou fotos minhas de quando era criança com meu pai e isso me emocionou muito, chorei horrores.”

Após a surpresa, Tiago postou fotos do espaço em seu perfil no Instagram e se declarou para mulher:

(foto: Reprodução/Instagram )
(foto: Reprodução/Instagram )
“Quando ela me disse: Amor eu vou estudar para o concurso, mas vou precisar da sua ajuda. Topei na hora, vi que ela estava super motivada, e eu sou companheiro dela pra tudo. Pensei comigo, vou fazer um cantinho pra ela estudar. Meu amor por ela não é comum, nossa história não é comum, nosso relacionamento não é comum, este cantinho não pode ser comum. O processo fluiu, e em cada pedacinho eu sentia o sentimento crescer na atitude de tentar presentear ela com essa singela surpresa. Poxa vida meu, ela merece. As palavras se esgotam quando penso em falar sobre você amor, por isso me dedico aos pequenos detalhes da nossa vida, você conhece cada um deles. Essa é a forma que encontrei para firmar mais ainda meu apoio aos seus estudos, e me desculpar por minhas faltas. Eu te amo e estou contigo para o que der e vier até que a morte nos separe (brevemente). ... Eu estou indo aí mas ainda vou começar a estudar, pode ser que te atrase . ... Não tem problema, Eu te espero. Nossa vida, nosso amor é resultado da nossa oração e vontade de Deus. Você será oque você quiser, e eu sempre estarei ao seu lado, para te motivar.”

 

Apoio emocional

Muito além do apoio financeiro, o casal provou que o suporte emocional da família é muito importante para se obter sucesso na vida. “Acho super importante ter esse tipo de apoio, seja do companheiro ou de outros membros da família, não só para quem batalha pela tão sonhada aprovação em concursos, mas para qualquer pessoa que lute por algum sonho na vida. Faz toda a diferença, dá mais garra pra continuar.”

(foto: Reprodução/Instagram )
(foto: Reprodução/Instagram )
A concurseira agora tem usado o cantinho desde o dia seguinte à surpresa, com uma rotina de estudos que vai das 19h às 22h. “É ótimo pq eu fico vendo as fotos coladas na parede e me dá mais vontade de estudar.” O objetivo principal de Josi é o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem provas marcadas para 3 de fevereiro, mas ela também estuda pensando em carreiras policiais, como da polícia civil do estado. “É bem cansativo, mas sempre no fim do dia da aquela sensação boa de saber que uma hora todo esse esforço vai valer a pena”.

 

Leia também: Marido cria método para ajudar esposa a passar em concurso

Casal de servidores recorre à Justiça para conseguir remoção e manter família unida

Cerimônia de casamento de concurandos é ameaçada por mudança de cronograma


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)