(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUALIFICAÇÃO

Instituto Coca-Cola Brasil capacita jovens de Minas Gerais

Em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, Coletivo Online abre mais uma turma e conecta jovens a oportunidades de emprego em 11 municípios mineiros


31/10/2021 14:00 - atualizado 31/10/2021 14:26

Participantes de uma turma do Coletivo Online
Requisitos: ter concluído o ensino médio ou estar cursando e ter um número de WhatsApp, já que o curso é todo on-line pelo aplicativo (foto: Coca-Cola FEMSA Brasil/Divulgação)
Coca-Cola FEMSA Brasil   abriu  inscrições para o “ Coletivo Online ”, programa de empregabilidade 100% digital oferecido pelo  Instituto Coca-Cola Brasil , em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, que conecta jovens a oportunidades de emprego em 11 municípios mineiros.

O Coletivo On-line, programa de qualificação profissional 100% digital, anunciou nova turma em Minas Gerais. As inscrições para o novo ciclo seguem até o dia 7 de novembro, ou até o preenchimento de todas as vagas,  por meio do link  (as vagas para menores de 18 anos já foram preenchidas).

Em Minas Gerais, o programa tem como foco os jovens de Belo Horizonte –  nas comunidades de Cabana, Coqueiros, Morro das Pedras, Nazaré, Sumaré e Suzana – além dos municípios de Betim, Itabirito, Brumadinho, Moeda, Nova Lima, Três Corações, Ipatinga, Divinópolis, João Monlevade e Juiz de Fora.

O curso terá início no dia 1º de novembro, mas aqueles que se inscreverem depois da data poderão iniciá-lo no decorrer da edição. 

A iniciativa tem como objetivo conectar jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social, ao mercado de trabalho a partir de uma rede de cerca de 400 parceiros empregadores.

Para participar, além da faixa etária, os requisitos são: ter concluído o ensino médio ou estar cursando e t  er um número de WhatsApp, já que o curso é 100% on-line e será realizado pelo aplicativo. 

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas receberá um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.
 

Atuação que gera impacto


A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma, nos formatos presencial e on-line, já impactou cerca de 280 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país e o DF, chegando a 1.200 municípios.

Do total de beneficiados, aproximadamente 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2021, 25 mil jovens se formaram nas aulas do programa on-line, sendo 69% negros e 69% mulheres. De acordo com a pesquisa da Plan Avaliação, 95% dos jovens certificados na versão on-line avaliam o curso como muito bom e 85% consideram que a iniciativa contribui para seu desenvolvimento. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)