(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCLUSÃO

Programa de qualificação profissional para jovens abre inscrições em MG

Coletivo Online, programa oferecido pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, conecta jovens a oportunidades de emprego


17/08/2021 12:30 - atualizado 17/08/2021 12:31

Em Minas Gerais, o Coletivo Jovem está presente em BH, Betim, Itabirito, Brumadinho, Moeda, Nova Lima, Três Corações entre outras cidades
Em Minas Gerais, o Coletivo Jovem está presente em BH, Betim, Itabirito, Brumadinho, Moeda, Nova Lima, Três Corações entre outras cidades (foto: Coca-Cola/Divulgação)


Estão abertas as inscrições para o novo ciclo do Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, realizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil  em parceria com a  Coca-Cola FEMSA Brasil , maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas. A iniciativa tem como objetivo conectar jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade, ao mercado de trabalho a partir de uma rede de cerca de 400 parceiros empregadores.

Em Minas Gerais, o programa está presente em Belo Horizonte (Cabana, Coqueiros, Morro das Pedras, Nazaré, Sumaré e Suzana), Betim, Itabirito, Brumadinho, Moeda, Nova Lima, Três Corações, Ipatinga, Divinópolis, João Monlevade e Juiz de Fora.


O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho , elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas receberá um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.


Atuação que gera impacto


A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma, nos formatos presencial e on-line, já impactou cerca de 280 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país mais DF, chegando a 1.200 municípios.

Do total de beneficiados, aproximadamente 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2021, 25 mil jovens se formaram nas aulas do programa on-line, sendo 69% negros e 69% mulheres. De acordo com a pesquisa da Plan Avaliação, 95% dos jovens certificados na versão on-line avaliam o curso como muito bom e 85% consideram que a iniciativa contribui para seu desenvolvimento. 


Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil


Instituto Coca-Cola Brasil  (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há mais de 20 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil.

Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, a empresa informa que assumiu o compromisso público de, até 2030, elevar o patamar de milhares para milhões de jovens impactados por suas iniciativas, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça.

Para cumprir seu compromisso, redesenhou sua estratégia para focar exclusivamente na inclusão produtiva de jovens e expandiu novas formas de atuação para além de seus programas proprietários. Até hoje, o ICCB já beneficiou 426 mil pessoas.


 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)