Publicidade

Estado de Minas IGUALDADE

Ambev Tech lança programa inédito para contratar líderes mulheres

Na primeira edição o Mulher.Ada, hub de tecnologia e inovação da Ambev, vai selecionar 20 profissionais. Inscrições vão até 6 de agosto


28/07/2021 12:19 - atualizado 28/07/2021 13:52

As vagas, em regime CLT, são para trabalho remoto, híbrido ou presencial(foto: Gerd Altmann/Pixabay )
As vagas, em regime CLT, são para trabalho remoto, híbrido ou presencial (foto: Gerd Altmann/Pixabay )

A matemática Ada Lovelace (1815-1852) é conhecida por ser a primeira programadora e autora do primeiro algoritmo da história. Exemplo feminino, na ciência e na tecnologia, a pioneira britânica agora é relembrada ao inspirar o nome do novo programa de atração profissional da Ambev Tech, o Mulher.Ada. 


Após a primeira triagem, as selecionadas receberão materiais de apoio e orientações e terão que enviar um vídeo contando seu próprio caso de sucesso como líder. Na última etapa do processo, que ocorrerá de 9 a 13/8, as aprovadas serão entrevistadas individualmente. 

As vagas, em regime CLT, são para trabalho remoto, híbrido ou presencial, à escolha da candidata e/ou dependendo das especificidades das áreas em que serão contratadas. Experiência com tecnologia, embora desejável, não é uma obrigatoriedade. 

“Pode ser que a candidata tenha know how de liderança em outras áreas, por exemplo. Além disso, consideramos essencial que as interessadas mostrem alinhamento com a cultura Ambev”, explica Lorena Locks Coelho, sênior tech recruiter da Ambev Tech.     

De acordo com a recrutadora, esta é mais uma ação para aumentar a representatividade feminina nos times da companhia. “A parcela de mulheres na nossa equipe vem crescendo a cada projeto de atração. Porém, ainda temos muito a fazer neste sentido, sobretudo quando pensamos em cargos de liderança.” 

A ideia é que o Mulher.Ada seja periódico e que a cada edição seja destinada a perfis específicos como programadoras e desenvolvedoras, ou para recortes como mulheres negras e LGBTQIA+. “É um projeto que fortalece a atratividade da companhia no universo da tecnologia e reforça nossa luta por diversidade, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho”, afirma Lorena. 

No primeiro semestre deste ano, a Ambev Tech realizou a terceira edição do programa de capacitação Start Tech, que já formou e contratou mais de 340 profissionais desde a sua criação. A edição deste ano, direcionada exclusivamente a mulheres e pessoas negras, contou com mais de 40 mil inscrições.   

Para saber mais sobre a Ambev Tech: https://ambevtech.com.br/ .
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade