Publicidade

Estado de Minas FORMAÇÃO

Curso gratuito de desenvolvimento de sistemas em BH

Com início previsto para 29 de março, iniciativa é destinada a jovens de baixa renda de Belo Horizonte e região


24/03/2021 12:30 - atualizado 24/03/2021 11:07

Objetivo da ação é promover o conhecimento em TI e fomentar o mercado de tecnologia, que registra anualmente um déficit de 24 mil especialistas no Brasil (foto: Clker-Free-Vector-Images/Pixabay)
Objetivo da ação é promover o conhecimento em TI e fomentar o mercado de tecnologia, que registra anualmente um déficit de 24 mil especialistas no Brasil (foto: Clker-Free-Vector-Images/Pixabay)


Estão abertas as inscrições para processo seletivo para curso on-line e gratuito de desenvolvimento de sistemas para jovens de baixa renda de Belo Horizonte e região. A iniciativa, com previsão de início em 29 de março, é da eNotas, que automatiza todo o fluxo de emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) em qualquer lugar do Brasil.

Os interessados no curso podem preencher o formulário neste link: 
O objetivo da ação é promover o conhecimento em TI e fomentar o mercado de tecnologia, que registra anualmente um déficit de 24 mil especialistas no Brasil, de acordo com estudo da Brasscom - Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A iniciativa é resultado da ação solidária realizada na última Black Friday, quando a eNotas fugiu dos tradicionais descontos em produtos e direcionou 50% do valor arrecadado em novos contratos fechados com a startup entre 26 e 27 de novembro para a contratação da Faculdade Cotemig para viabilizar o curso.

No total, 15 estudantes serão selecionados para a formação em C#, uma das linguagens de programação mais difundidas no mundo, sendo considerada uma das melhores opções para se iniciar no mundo da programação. O curso terá duração de 150 horas, sendo composto por módulos básico, intermediário e avançado.

Para conhecer mais a eNotas: https://enotas.com.br/ 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade