(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUALIFICAÇÃO

Hospital Alemão Oswaldo Cruz oferece cursos on-line gratuitos

Vagas são para agentes comunitários de saúde que atuam no enfrentamento da COVID-19. Iniciativa tem parceria com a Johnson & Johnson Brasil


02/02/2021 12:30 - atualizado 02/02/2021 11:59

Complexo hospitalar: Hospital Alemão Oswaldo Cruz(foto: Reprodução Internet)
Complexo hospitalar: Hospital Alemão Oswaldo Cruz (foto: Reprodução Internet)

Para apoiar os profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com a Johnson & Johnson Brasil, disponibiliza um curso on-line e gratuito para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

O curso tem oito horas de duração e sua estratégia pedagógica apresenta simulações realísticas da atuação durante as visitas domiciliares, videoaulas e orienta os agentes comunitários na identificação de sinais e sintomas da COVID-19.

Os conteúdos podem ser acessados pelo celular ou computador e os participantes escolhem o melhor horário para as atividades. Para fazer a inscrição basta acessar o site https://inova.eadhaoc.org.br/.

Pandemias, além de serem emergentes na saúde pública, ainda demandam novos protocolos e capacitação dos profissionais da área.

Estudo feito em 2020 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Rede COVID-19 Humanidades detectou que 52,2% dos profissionais de saúde pública do Brasil não receberam nenhum tipo de treinamento para atuar no enfrentamento da Covid-19.
 
FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE 

Aulas, metodologia de ensino, coordenação, acompanhamento e plataforma virtual são da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

A Instituição conta com a expertise em capacitação de profissionais de todo o Brasil, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), voltado ao fortalecimento da saúde pública brasileira.

"Nesta iniciativa unimos a excelência do nosso modelo assistencial próprio, reconhecido como um dos melhores do país e que tem o paciente e o familiar no centro do cuidado, com o propósito do hospital em contribuir com o desenvolvimento da saúde no Brasil, oferecendo uma capacitação acessível aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus", destaca a professora Letícia Faria Serpa, gerente de educação multiprofissional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Para saber mais sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz:  https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/ .




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)