(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

UFMG oferta curso acessível sobre a COVID-19

O curso é gratuito, on-line e acessível às pessoas surdas e com deficiência visual


postado em 19/05/2020 16:42 / atualizado em 20/05/2020 11:14

(foto: UFMG / Divulgação)
(foto: UFMG / Divulgação)

A Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), através do projeto de extensão “Adote sua vizinhança em tempos de coronavírus”, está ofertando um curso gratuito sobre a COVID-19.

O projeto nomeado “Inclusão e conhecimento para enfrentamento do coronavírus” será inteiramente on-line e priorizará a participação de moradores de favelas e aglomerados. Além disso, é acessível, também, às pessoas surdas e com deficiência visual.

O curso vale certificado e o material dos cinco módulos será enviado por e-mail. A duração é de 10 dias úteis, ou seja, serão dois dias para cada módulo e um teste avaliativo no final de cada um.

“Cada grupo de participantes será acompanhado por um aluno e um professor de Medicina da UFMG. Aqueles que cumprirem todas as etapas e tiver, no mínimo, 70% de acerto nos testes receberá certificado emitido pelo Centro de Extensão da Faculdade de Medicina da UFMG (Cenex)”, explica a professora Daiana Elias Rodrigues.

As primeiras turmas já foram formadas. Até o momento, 125 vagas foram preenchidas. Porém, as inscrições continuam abertas para a formação de próximas turmas.

Para se candidatar, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/cursocorona2020. Para mais informações sobre o projeto e o curso, basta acessar o site da universidade: medicina.ufmg.br.

* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)