(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVIRUS

COVID-19: Fintech ensina pequenos empreendedores a lidarem com a crise

A ideia do projeto é ajudar pequenas e médias empresas a encontrarem soluções aplicáveis e reais de como superar o momento de crise em meio à pandemia


postado em 07/05/2020 11:00 / atualizado em 07/05/2020 11:03

(foto: iZettle / Reprodução )
(foto: iZettle / Reprodução )

A iZettle, empresa sueca de meios de pagamentos, criou um projeto educacional que ensina pequenas e médias empresas a gerenciar os negócios durante a crise, o iZettle Educa. As medidas educacionais foram pensadas como uma forma de suporte, orientação e assistência aos empreendedores que estão tendo problemas devido à pandemia de coronavírus.

Segundo pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), no final de março, mais de 30% das empresas de todos os setores já haviam sofrido o impacto causado pela COVID-19. As estimativas são de que esse número cresça ainda mais ao longo do ano, com 68,5% da indústria afetada, 59,1% do comércio e 49,7% dos serviços.

A primeira iniciativa da empresa sueca para o projeto educacional é realização de uma série de lives que serão transmitidas nas redes sociais com participação de vários convidados. Entre eles, clientes que conseguiram driblar os efeitos da crise e darão dicas para outros empreendedores, e especialistas que ministrarão aulas abordando diversos temas.

As transmissões terão suporte de bate papo para os espectadores tirarem dúvidas. A segunda parte será a disponibilização de um curso on-line gratuito focado em como adaptar a gestão de um negócio à crise. O curso terá dez videoaulas de aproximadamente oito minutos cada. O formato das aulas, que acontecem em parceria com a organização social Aliança Empreendedora, são no formato passo a passo.

A cada videoaula serão propostas atividades com objetivo de mostrar na prática o que já é possível fazer na situação de crise. Além disso, os profissionais da fintech estão capacitados para realizar mentorias aos participantes que concluírem o curso. Informações: https://www.izettle.com/br

 

* Estagiário sob a supervisão da editora Teresa Caram 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)