(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

HFA abre edital para seleção pública de residentes em Brasília

São 13 áreas contempladas no programa. Podem se candidatar pessoas formadas em medicina


postado em 12/11/2019 11:03

HFA, em Brasília (foto: Gabriel Pinheiro/Esp. CB/D.A Press )
HFA, em Brasília (foto: Gabriel Pinheiro/Esp. CB/D.A Press )
O Hospital das Forças Armadas (HFA) lançou, no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (12/11), processo seletivo público para provimento de 32 vagas nos Programas de Residência Medica para o ano de 2020. De acordo com o edital, a residência médica é modalidade de pós-graduação Lato Sensu, destinada a médicos. A seleção está sob a organização do Instituto Quadrix. 

A duração do programa é de dois a três anos, conforme o caso, e serão cumpridos em regime de dedicação integral de 60 horas semanais de treinamento teórico-prático supervisionado, num total de 2.880 horas anuais. Ao longo de todo o período dos cursos, os médicos residentes farão jus à percepção de bolsa de estudos mensal, em cumprimento do previsto no artigo 4º da Lei nº 6.932, de 7 de julho de 1981, que hoje é de R$ 2.384,82. 

Interessados em participar podem se inscrever de 18 de novembro a 16 de dezembro, somente pelo site www.quadrix.org.br. A taxa de inscrição custa R$ 109. 

O processo será realizado no Distrito Federal, em fase única, que será a aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação será dia 19 de janeiro de 2020, no período vespertino, de acordo com o cronograma oficial (veja o cronograma completo abaixo). 


Especialidades do HFA

Serão oferecidas as seguintes vagas: anestesiologia (2), clinica medica (9), obstetricia e ginecologia (1), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (1), ortopedia e traumatologia (1), psiquiatria (2), radiologia (1), cardiologia (2), cirurgia plastica (2), coloproctologia (1), gastroenterologia (1), urologia (1). 

Todos os programas estão credenciados na Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC). 

A previsão, é que as atividades comecem já em fevereiro que vem! 
 
 
 
Gostou da notícia? Saiba o quê os outros concurseiros acharam também no Fórum CW!  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)