Publicidade

Estado de Minas OPORTUNIDADE

Embraer seleciona 150 jovens em nova edição do programa de estágio

Há vagas para Belo Horizonte e as inscrições ocorrem até 31 de outubro. As atividades estão previstas para começar em fevereiro e março de 2020


postado em 06/09/2019 15:31 / atualizado em 06/09/2019 15:31

A Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de aviação comercial, executiva, defesa e segurança e agrícola. E desde a fundação já entregou mais de 8 mil aeronaves(foto: Embraer/Divulgação)
A Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de aviação comercial, executiva, defesa e segurança e agrícola. E desde a fundação já entregou mais de 8 mil aeronaves (foto: Embraer/Divulgação)


A Embraer, empresa aeroespacial global com sede no Brasil, abriu hoje, dia 6 de setembro, mais uma edição do Programa de Estágio em 2019, desta vez com 150 vagas para as cidades de São José dos Campos (SP), São Paulo, Gavião Peixoto (SP), Botucatu (SP), Sorocaba (SP), Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG).

As oportunidades estão divididas em três setores: corporativo e administrativo (administração, planejamento, estratégia, financeiro, contábil); engenharia e operações: (desenvolvimento de produto, ensaios, produção, estruturas, manutenção, manufatura); e tecnologia (desenvolvimento de front-end, back-end, fullstack, software embarcado, segurança da informação, aplicações Android e IOs, inteligência artificial, machine learning).

As atividades estão previstas para começar em fevereiro e março de 2020 e os candidatos selecionados terão direito a benefícios como bolsa auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição e assistências médica e odontológica.

As inscrições vão até 31 de outubro e podem ser feitas por meio do site http://embraer.gupy.io.

O recrutamento feito pela Embraer ocorre por meio de inteligência artificial na análise primária de perfil dos candidatos. A seleção on-line torna o processo mais ágil e intuitivo, com testes de perfil, lógica e inglês (não desclassificatórios).

Essa nova experiência busca a identificação e retenção de estudantes interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas. Por meio dessa relação direta com o candidato, a própria Embraer gerencia e personaliza a seleção. 

Após a realização dos testes na plataforma, os selecionados são convidados a participar da etapa presencial de dinâmica em grupo e entrevista com os gestores, que ocorre no mesmo dia. Ao finalizar esta última fase, os participantes devem aguardar até a semana seguinte para receber o retorno da Embraer.

Como forma de integrar os novos estagiários à companhia, são elaborados palestras e treinamentos sobre a Embraer, design thinking (conceito que estimula o pensamento criativo para a solução de problemas), gestão de projetos, apresentações sobre propósitos e carreira, assim como a formação de grupos que realizam projetos estratégicos para a empresa em suas respectivas áreas de atuação.



Publicidade