(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Profissões ligadas à tecnologia mantêm-se em alta em 2019

Especialista do Senac EAD destaca as oportunidades no mercado para quem faz cursos técnicos na área de TI. Inscrições estão abertas até 29 de julho


postado em 05/06/2019 10:38 / atualizado em 05/06/2019 10:38

(foto: freestocks.org/Unsplash)
(foto: freestocks.org/Unsplash)


A área de tecnologia da informação (TI) está em franca expansão e tem indicado ser um setor promissor para o mundo do trabalho. Segundo dados do IDC Brasil – líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de TI e Telecomunicações –, os investimentos em TI e comunicação (TIC) devem crescer 4,9% em 2019 no Brasil – índice que reflete o otimismo do mercado para o ano. O maior crescimento – de 10,5% – será em TI.

Por essa razão, profissionais, quando bem capacitados e atualizados, costumam conquistar boas oportunidades no mundo do trabalho. Para quem pretende trilhar esse caminho, o Senac EAD oferece os cursos técnico em informática e técnico em jogos digitais, com inscrições abertas até 29 de julho.

Segundo André Ricardo Theodoro, coordenador dos cursos, as chances de sucesso e upgrade profissional para quem segue umas destas opções estão cada vez mais amplas. "Oferecemos uma formação técnica e profissional em um espaço de tempo relativamente curto, pois ambos têm duração de um ano e meio, em média." Os conhecimentos adquiridos durante as aulas também permitem ao estudante atuar como autônomo ou mesmo empreender na área.

Oportunidades

As opções de nível técnico em TI na instituição oferecem um desenvolvimento que permite ao profissional atuar em diferentes frentes nesse segmento. Quem faz o curso técnico em informática, por exemplo, pode trabalhar na manutenção de computadores, instalação de redes, configuração de servidores e programação de desktops, web e mobile."O curso dá ao aluno uma visão abrangente e subsídios para identificar a área com a qual tem mais aptidão", explica André.

Já quem escolhe o curso técnico em jogos digitais pode apostar no segmento de jogos educacionais, jogos para treinamento, advergames, que são utilizados para a divulgação de uma marca, entre outros. "Este é um nicho de mercado que tem muito a ser explorado e já oferece boas oportunidades", completa o coordenador do Senac EAD.

Perfil profissional

Familiaridade com aplicativos, ser analítico, curioso e criativo são, segundo André, algumas características essenciais para o profissional da área de TI. Manter-se atualizado também é fundamental: "É imprescindível estar sempre disposto a aprender, ter bom relacionamento interpessoal e, principalmente, ter proatividade, adaptabilidade e flexibilidade".

Acesse a programação de cursos técnicos do Senac EAD para ter mais informações www.ead.senac.br/cursos-tecnicos, e o portfólio completo de cursos a distância da instituição em www.ead.senac.br.

Serviço:

Curso: técnico em informática – Senac EAD
Carga horária: 1.200 horas (21 meses)
 
Curso: técnico em programação de jogos digitais – Senac EAD
Carga horária: 1.000 horas (15 meses)

Inscrições: de 3 de junho até 29 de julho de 2019
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)