Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Instituição financeira contrata estagiários para rede de agências em Minas Gerais

São 38 vagas para universitários das áreas de economia, administração e ciências contábeis. Inscrições serão feitas exclusivamente pela página do banco no Facebook


postado em 02/03/2019 10:00 / atualizado em 01/03/2019 15:25

(foto: luxstorm/Pixabay)
(foto: luxstorm/Pixabay)

 
O Itaú Unibanco está recrutando estagiários para sua rede de agências em Minas Gerais. São 38 vagas em diversas cidades do estado para universitários que estejam cursando a partir do terceiro semestre dos cursos de economia, administração e ciências contábeis. 

Com duração de até um ano, renovável por mais seis meses, o estágio dá ao estudante a oportunidade de ocupar um papel estratégico na organização: o atendimento ao cliente na agência. O programa prevê treinamentos técnicos, comportamentais, tutoria, cursos a distância e plano de desenvolvimento pessoal.

"Além disso, existe a possibilidade de efetivação a partir do sexto mês de atuação, a depender do desempenho", destaca Valéria Marretto, diretora da área de pessoas do Itaú Unibanco. De acordo com ela, o banco contrata aproximadamente 80% dos estagiários que participam do programa.

O estudante deverá ter disponibilidade de seis horas diárias e no máximo 30 horas semanais, em horário comercial de agência (das 10h às 16h). "É uma ótima chance para desenvolver habilidades de relacionamento e aprender sobre o setor bancário", afirma Valéria.

Tá no ‘Face’? Então se inscreve

O processo seletivo será on-line. A primeira etapa é uma conversa no messenger do Facebook. O candidato acessa o endereço https://www.facebook.com/itauvagasagencia/ e envia uma mensagem inbox para se inscrever. "Durante um bate-papo informal, o RH analisa o currículo, passa informações sobre como é trabalhar na rede de agências e aplica testes on-line de raciocínio lógico, comportamento e conhecimentos sobre produtos bancários. Os aprovados são chamados para uma entrevista presencial", explica a diretora. 

A executiva revela que aproximadamente 70% dos participantes dos programas de seleção do Itaú Unibanco disseram que recomendariam o processo de seleção a outros candidatos. 

Sobre o perfil procurado para as vagas, Valéria explica que o banco está em busca de profissionais dinâmicos, comunicativos, curiosos, antenados e interessados em crescer profissionalmente na organização.

Para se candidatar, não é necessário ter experiência, mas é importante demonstrar aptidão para desenvolver habilidades nas áreas de atendimento e comercial. 

Distribuição das vagas por região

1 – Metropolitana de BH: Bela Vista de Minas, Caeté, Conselheiro Lafaeite, Itabirito, Paraopeba, Santa Bárbara e São Domingos do Prata

2 – Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba: Coromandel, Patos de Minas, Prata e Sacramento

3 – Central Mineira: Curvelo e Moema

4 – Campo das Vertentes e Norte de Minas: Nazareno e Jequitaí

5 – Vale do Rio Doce: Coluna e São João Evangelista


Publicidade