(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Enem 2020: Portal Uai e Chromos divulgam gabaritos extraoficiais

Resultados ficam disponíveis no Uai e em um hotsite do Chromos após o término das provas impressas. A próxima atualização será no domingo (24/01)


22/01/2021 07:00 - atualizado 22/01/2021 07:30

Candidatos chegam para as provas do último dia 17 na PUC Minas Coração Eucarístico, em BH(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press - 17/01/2021)
Candidatos chegam para as provas do último dia 17 na PUC Minas Coração Eucarístico, em BH (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press - 17/01/2021)
 
Por causa da pandemia da COVID-19, o Enem 2020 foi adiado e foi dividido em duas versões. Nos dias 17 e 24 de janeiro, serão aplicadas as provas na versão impressa, tradicional. E em 31 de janeiro e 7 de fevereiro, será aplicado, pela primeira vez, o Enem digital, com provas pela internet. 


O Gabarito Chromos Enem envolve uma equipe de mais de 100 professores de diversas áreas do conhecimento e especialistas no exame. Além de fechar e lançar as respostas, que estarão disponíveis no Portal Uai após o encerramento do dia de prova, eles vão gravar vídeos em tempo real resolvendo e comentado as questões.  Os vídeos com as questões comentadas estarão disponíveis nas redes sociais do preparatório (TwitterInstagramFacebook e Youtube). 

Para ter acesso exclusivo aos gabaritos, os interessados devem se inscrever no hotsite do Chromos. Assim, receberão o aviso da publicação no celular. Quem se inscrever, também poderá acessar a Revisão Final do Enem e Aulão da Véspera. O último será realizado em 23 de janeiro, um dia antes da aplicação das provas de Ciências da Natureza e Matemática.




Vale lembrar que, para evitar a infecção pelo coronavírus, os candidatos terão que seguir uma série de regras. A máscara que cubra o nariz e a boca entra na lista de itens obrigatórios para quem vai fazer a prova. Quem estiver sem a proteção, não poderá fazer o Enem.

A máscara só poderá ser retirada nas seguintes situações: no momento da identificação do candidato; para que seja trocada por outra levada pelo candidato; ou para se alimentar ou beber água durante as provas. Além disso, é preciso manter o distanciamento entre as pessoas. A disposição das carteiras nas salas também vai garantir o afastamento.

Também é importante destacar que quem testar positivo para a COVID-19, apresentar sintomas da doença ou de outro problema infectocontagioso até o dia do exame precisa avisar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na Página do Participante e pelo telefone 0800 616161. Se houver condições, essas pessoas poderão comparecer à reaplicação do Enem 2020 nos dias 23 e 24 de fevereiro.


Confira a programação do Gabarito Chromos Enem


  • 24 de janeiro, a partir das 18h30: confira o gabarito e questões comentadas do 1º e do 2º dia de provas
  • 27 de janeiro: previsão de divulgação do gabarito oficial do Enem 2020 pelo Inep

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)