(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CONFIRA

Enem 2020: gabarito extraoficial do Portal Uai e Chromos para o 1° dia

Além da redação, os candidatos fizeram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e suas Tecnologias neste domingo (17/01)


17/01/2021 19:36 - atualizado 18/01/2021 01:23


Pelo nono ano seguido, o Chromos Colégio e Pré, em parceria com o Portal Uai, promove a correção e divulgação antecipada dos gabaritos extraoficiais das provas impressas do Enem 2020, realizadas neste domingo (17/01) e no próximo, 24 de janeiro. 

Hoje, além da redação, os candidatos fizeram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e Ciências Humanas e suas Tecnologias, totalizando 90 questões. 

O Gabarito Chromos Enem envolve uma equipe de mais de 100 professores de diversas áreas do conhecimento e especialistas no exame. Para ter acesso exclusivo aos gabaritos, os interessados devem se inscrever no hotsite do Chromos para receber o aviso da publicação no celular. 

Além de fechar e lançar as respostas, que estarão disponíveis no Portal Uai após o encerramento do dia de prova, eles vão gravar vídeos em tempo real resolvendo e comentado as questões. Os vídeos com as questões comentadas também estarão disponíveis nas redes sociais do preparatório (TwitterInstagramFacebook e Youtube). 

Num clima totalmente diferente das edições anteriores, e depois de adiamento e tentativas de cancelamento devido à pandemia do novo coronavírus, cerca de 5,7 milhões de participantes farão as primeiras provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo resultado positivo acende o sinal verde para ingresso no ensino superior.

Em Minas, há 577,2 mil pessoas se inscreveram para as provas do Enem, sendo 568,5 mil (10% do total nacional) para prova impressa e 8,6 mil no modo digital ou quase o mesmo patamar (96 mil) do país. A versão do Enem 2020 pela internet será aplicada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.  

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)