(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAS POR OUTRO MOTIVO...

UFMG volta a se tornar um dos assuntos mais falados na internet

Na última semana, a universidade virou meme na internet por conta da alta nas notas de corte; hoje (22/2), calouros comemoram a aprovação


22/02/2022 12:32 - atualizado 22/02/2022 13:55

Reitoria da UFMG
UFMG volta às trends no Twitter após divulgação da chamada regular do Sisu (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
“Ver o povo felizão sendo aprovado no Sisu dá um quentinho no coração”, escreveu um perfil no Twitter. Nas redes sociais, milhares de pessoas comemoram a tão sonhada aprovação no ensino superior após a divulgação da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022, nesta terça-feira (22/2). 

Ao todo, foram disponibilizadas 221.790 vagas de graduação, para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições. De acordo com o Ministério da Educação, 84,5% dessas vagas são para universidades e institutos federais. As matrículas dos aprovados na chamada regular devem ser feitas entre amanhã (23/2) e 8 de março. 

Com a divulgação dos resultados, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) voltou aos assuntos mais falados - trends - do Twitter nesta tarde. Na última semana, a universidade da capital mineira também se tornou um dos principais temas da internet, mas por causa das altas notas de corte.

Na ocasião, a instituição foi alvo de centenas de memes. Desta vez, o motivo de tanta repercussão é comemoração. “Temos uma caloura aqui! Indo botar a UFMG na descrição do meu perfil”, compartilhou um dos perfis.  

UFMG 


Para a primeira edição do Sisu 2022, a UFMG ofertou 6.309 vagas, em 79 cursos de graduação. Com o fim do período de inscrição, na última sexta-feira (18/2), as maiores notas de corte da modalidade ampla concorrência foram definidas, respectivamente, como: medicina, com 813; engenharia aeroespacial (780); ciência da computação (774); direito (768) e engenharia química (767). 

As menores notas de corte registradas, na modalidade ampla concorrência foram: Arquivologia, com 614; Engenharia Florestal (616); Gestão de Serviços de Saúde (623) e Biblioteconomia (624).

O prazo para participar da lista de espera começa nesta terça-feira e vai até 8 de março. A convocação dos candidatos pelas instituições terá início a partir de 10 de março. 

Veja as comemorações no Twitter: 

 




 
 
* Estagiária sob a supervisão do subeditor Thiago Ricci 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)