(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXAME NACIONAL

Resultado final do Enem 2021 já está liberado para consulta

Inep antecipou em dois dias divulgação dos resultados


09/02/2022 19:24 - atualizado 09/02/2022 20:08

Com o Enem, candidato pode usar a nota em processos seletivos das universidades
Com o Enem, candidato pode usar a nota em processos seletivos das universidades (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press. Brasil)
O candidato que fez o Enem 2021 já pode conferir o seu desempenho nas provas. O Inep antecipou para esta quarta-feira (9) a divulgação dos resultados finais do exame. As notas estão disponíveis na Página do Participante, mas para ter acesso é preciso utilizar o login único da plataforma gov.br.

 

Com o resultado, o candidato pode usar a nota em processos seletivos das universidades, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni). O estudante também pode pleitear auxílios financeiros como o Fies e participar de processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep.

 

Os candidatos que optarem por participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), concorrerão a 221.790 vagas de ensino superior em instituições públicas. São 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições do país, sendo mais de 84,5% das vagas para universidades e institutos federais.

 

As inscrições no Sisu começam em 15 de fevereiro e terminam no dia 18, às 23h59.

As notas dos “treineiros” — estudantes que realizaram as provas para testar conhecimentos — serão publicadas somente daqui a 60 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)