(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRIMEIRO DIA

Enem 2020: Homem fica de fora por confundir local da prova

Carlos Calazans, de 60 anos, confundiu os endereços e chegou minutos após o portão fechar na PUC-MG do Coração Eucarístico


17/01/2021 13:57 - atualizado 17/01/2021 23:28

Carlos Calazans, de 60 anos, confundiu o local da prova e não conseguiu chegar a tempo(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Carlos Calazans, de 60 anos, confundiu o local da prova e não conseguiu chegar a tempo (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Os portões dos locais onde estão sendo aplicadas as provas do primeiro dia do Enem 2020 foram fechados às 13h. Participantes que chegaram após este horário ficaram do lado de fora e não puderam entrar.
 
A reportagem do Estado de Minas esteve na porta da PUC-MG, na unidade do Coração Eucarístico, e acompanhou os atrasados para a prova. Este foi o caso de Carlos Calazans, de 60 anos, que confundiu o local da prova. 

Ele chegou poucos minutos depois do fechamento dos portões e conta que trocou os endereços. “Por um detalhe. Eu me confundi com o endereço da PUC, achei que era no São Gabriel. Quando cheguei lá percebi que o meu era aqui no Coração Eucarístico”, disse. “Até peguei um carro rápido, o motorista me trouxe em 10 minutos, mas não foi suficiente”, completou.
 
Apesar de ter perdido a prova, Carlos Calazans, diz que vai tentar novamente ano que vem(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Apesar de ter perdido a prova, Carlos Calazans, diz que vai tentar novamente ano que vem (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
 

Carlos ainda disse que apesar disso, não vai desistir. “Fiz curso, estudei e esse ano estava me preparando para fazer o Enem, pensando em entrar em uma universidade para fazer meu curso de história. Ano que vem eu tento de novo”, concluiu.

*Estagiárias sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)