A empresa 123 milhas suspendeu passagens e pacotes da linha promocional no dia 18 de agosto

A empresa 123 milhas suspendeu passagens e pacotes da linha promocional no dia 18 de agosto

(Ed Alves/CB/DA.Press)
A agência de viagens 123 Milhas entrou, nesta terça-feira (29/8) com um pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

 

No pedido de recuperação estavam incluídos o CNPJ da empresa e das empresas Art Viagens, que previa a emissão de passagens por milhas e a Novum, holding com 100% do capital da agência.

 

 

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do O Globo, o documento inclui também a suspensão imediata das ações judiciais de cobrança, por um período inicial de 180 dias, o que afetaria diretamente o consumidor lesado, caso o pedido seja aceito pela justiça.

 

No pedido à justiça, a empresa requer "a suspensão imediata [por 180 dias] de todas as

execuções e atos de constrição direcionados contra o patrimônio das requerentes e a imediata suspensão das medidas extrajudiciais (procedimentos administrativos) adotadas pelos órgãos de defesa do consumidor, uma vez que as ações judicias e demais medidas adotadas são embasadas em créditos que inegavelmente se sujeitam aos efeitos da Recuperação Judicial e deverão ser pagos conforme o futuro Plano de Recuperação Judicial, a ser votado, aprovado e homologado, sob pena de inocuidade do

deferimento do processamento deste pedido, já que haverá muitos bloqueios desordenados de diversos juízos".