Interior da Drogaria Araujo, localizada na avenida Getulio Vargas, no bairro Funcionarios

A lista de produtos é extensa e vai de gasolina e gás de cozinha a alimentos e produtos de beleza

Marcos Michelin/ EM/ D.A Press
As unidades da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo o Brasil promovem, nesta quinta-feira (25/5), o Dia Livre de Impostos, campanha que tem o objetivo de conscientizar o consumidor a respeito do impacto que os impostos têm sobre o preço final dos produtos.

Durante o dia nacional, produtos são vendidos com o valor que eles teriam se não houvesse impostos, representado descontos de até 70%. A lista de produtos é extensa e vai de gasolina e gás de cozinha a alimentos e produtos de beleza. A CDL divulgou nessa segunda-feira (22/5) uma lista com os principais estabelecimentos participantes.

Até agora, as redes lojistas de Belo Horizonte confirmadas são: Drogaria Araujo, Centro Visão, Mobiliadora Líder, Elmo, Verdemar, Super Nosso, Rommanel, Obradec Materiais de Construção, Droga Clara e Lojas Rede. Dentre os shoppings, já garantiram que vão participar o Shopping Cidade, Minas Shopping, Shopping Estação e Via Shopping Barreiro.

Os comerciantes têm até a véspera, na quarta-feira (24/5), para aderir à lista e confirmar a participação na iniciativa.
Entre as lojas participantes, as farmácias da rede Drogaria Araújo se destacam. Todas as 300 lojas participam da iniciativa, trazendo descontos de até 55%. Além disso, as lojas mantêm os produtos com o preço que eles teriam se o imposto fosse igual a zero por uma semana, ou seja, de 25 a 31 de maio.

De acordo com o diretor da CDL Jovem, Marcelo Fonseca, é muito importante que grandes comércios, como redes de supermercado e farmácias, participem da campanha, porque são “lojas de compras recorrentes”, e acabam atingindo mais consumidores.