![Auge das vendas de Natal, o período é o mais importante para o comércio de todos os segmentos(foto: Reprodução/Freepik ) Pessoa manipulando celular com aplicativo aberto de compras.](https://i.em.com.br/ggI8mPeIx9YkmIkvdmT9-pTpMgU=/790x/smart/imgsapp.em.com.br/app/noticia_127983242361/2022/12/27/1437805/pessoa-manipulando-celular-com-aplicativo-aberto-de-compras_1_51155.jpg)
O comércio eletrônico de Minas Gerais bateu a marca de R$ 25 milhões movimentados neste final de ano, no segmento de pequenos e médios lojistas. O valor foi 31,5% maior do que no ano passado, quando circularam R$ 19 milhões entre 1º e 25 de dezembro.
durante a pandemia do coronavírus, e não perdeu fôlego ao longo deste ano, batendo recordes em todos os trimestres.
Auge das vendas de Natal, o período é o mais importante para o comércio como um todo. O aumento das vendas pela internet é uma tendência que se fortaleceu Foram consideradas as pequenas e médias empresas do setor no levantamento realizado pela Nuvemshop. O valor médio dos presentes deste ano foi R$ 216,60, e o número de pedidos foi 27% maior – 116 mil, contra 91 mil em 2021.
Minas Gerais é, mais uma vez, a segunda colocada no ranking dos estados, ultrapassando o Rio de Janeiro, que movimentou R$ 16 milhões. São Paulo lidera com faturamento de R$ 117,5 milhões.
Em todo o Brasil, circularam R$ 231 milhões, com um aumento percentual de 30% em relação à média do ano passado.