(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BANDA LARGA

Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre cumprem requisitos para ter 5G

Cidades cumpriram os requisitos necessários para operar o 5G, mas liberação será decidida em reunião nesta quarta-feira (27/7), diz Anatel


25/07/2022 18:19 - atualizado 25/07/2022 18:28

Fachada da Anatel com símbolo 5G no alto
Informação foi confirmada pela Anatel e o conselheiro do órgão e presidente do Gaispi, Moisés Moreira (foto: EVARISTO SÁ/AFP)
Após Brasília (DF), três novas capitais brasileiras poderão ter a quinta geração de banda larga — 5G — funcionando ainda nesta semana. A decisão sobre a liberação e início das operações em Belo Horizonte, João Pessoa (PB) e Porto Alegre (RS) será tomada em reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta quarta-feira (27/7). 

A informação foi confirmada pela Anatel e o conselheiro do órgão e presidente do Gaispi, Moisés Moreira. De acordo com a Anatel, será convocada "uma reunião extraordinária do grupo para esta quarta-feira, ocasião em que deliberará a liberação da faixa de 3,5 GHz em três capitais brasileiras, por terem atendimento aos requisitos necessários: João Pessoa, Porto Alegre e Belo Horizonte".
Anteriormente, Moreira havia anunciado a capital São Paulo como aquelas aptas a operar o sistema. Entretanto, a maior cidade brasileira não figura entre as listadas para entrar em operação nesta semana. Questionada, a Anatel não se manifestou sobre o tema. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)