(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Guedes sobre sucessão na presidência da Petrobras: 'Estou sem luz'

Paulo Guedes já havia dito na semana passada que a troca no comando da estatal não era problema dele e que não participou da indicação do economista Adriano Pires ao cargo


04/04/2022 17:12 - atualizado 04/04/2022 17:18

Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes (foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
Questionado sobre quem deve assumir o comando da Petrobras após a saída do general Joaquim Silva e Luna, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou estar "sem luz" sobre possíveis nomes. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (4/4) durante evento no hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro. 

Guedes já havia dito na semana passada que a troca no comando da estatal não era problema dele e que não participou da indicação do economista Adriano Pires ao cargo. 

"A Petrobras é do Ministério de Minas e Energia. Quem indica o presidente é o presidente da República junto com o ministro de Minas e Energia", afirmou o chefe da pasta de Economia, durante um evento em Paris.

O sucessor indicado para a presidência da Petrobras, Adriano Pires, desistiu de assumir o comando da empresa após o Ministério Público pedir ao Tribunal de Contas da União (TCU) que ele fosse impedido de assumir o cargo devido a conflitos de interesse. Pires e o familiares são sócios de uma empresa ligada ao mercado de combustíveis.   
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)