(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SERVIÇO

Sistema para consultar 'dinheiro esquecido' voltará a funcionar; veja data

O serviço havia sido suspenso depois que o alto número de acessos desestabilizou o site responsável pela consulta


27/01/2022 21:28 - atualizado 27/01/2022 21:27

Cédulas de dinheiro
Pessoas e empresas podem recuperar dinheiro esquecido em bancos (foto: Reprodução/Pixabay)
O Banco Central anunciou que a plataforma que ajudará brasileiros e empresas a verificar se existem dinheiro em contas bancárias esquecidas será retomada em 14 de fevereiro. O sistema havia sido suspenso depois de o alto número de acessos desestabilizar o site do BC, responsável pela consulta.
 
O serviço foi lançado nessa segunda-feira (24/1) para permitir a conferência de possíveis valores ‘esquecidos’ em contas de banco.
 
 
De acordo com o BC, um levantamento de junho de 2021 apontou que os clientes tinham cerca de R$ 8 bilhões a receber dos bancos.

Nesta primeira fase do serviço, são cerca de R$ 3,9 bilhões de valores a serem devolvidos de contas-correntes ou poupança encerradas com saldo disponível; tarifas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, desde que a devolução esteja prevista em Termo de Compromisso assinado pelo Banco Central.

É possível consultá-lo a partir da sessão "Minha Vida Financeira", no site do Banco Central. A checagem acontece utilizando somente o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)