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Estado de Minas RANKING PROCON 2021

Nove das 20 empresas que mais receberam reclamações em Uberaba são bancos

Ranking de reclamações do Procon da cidade do ano passado, porém, é liderado por empresa do segmento de telefonia


07/01/2022 19:52 - atualizado 07/01/2022 20:04

Funcionários do Procon Uberaba durante fiscalização a agência bancária da cidade, em junho do ano passado
Funcionários do Procon Uberaba durante fiscalização a agência bancária da cidade, em junho do ano passado (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
Com 375 reclamações, a Algar Telecom liderou o ranking de reclamações de 2021 do Procon Uberaba, no Triângulo Mineiro. Por outro lado, das 20 empresas que mais tiveram reclamações formalizadas pelo órgão no ano passado, presencialmente e on-line, nove fazem parte do segmento dos bancos.
 
No top 5 de reclamações ao Procon Uberaba em 2021, a Cemig aparece em segundo lugar; Claro, em quarto, e, em seguida, aparecem dois bancos: a Caixa, em terceiro, e Banco Pan, em quinto.
 
Segundo informações divulgadas pelo Procon Uberaba, 8.129 atendimentos foram realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2021. Desse total, 2.862 se transformaram em reclamações formalizadas.

Confira a lista, em número de reclamações:
 
  • Algar Telecom S/A: 375 
  • Cemig Distribuição: 367
  • Caixa Econômica Federal: 246
  • Claro: 238
  • Banco Pan: 189
  • Banco BMG: 180
  • Tim Nordeste: 174
  • Banco C6 Consignado: 165
  • Telefônica do Brasil: 143
  • Magazine Luiza: 112
  • Mercadolivre.com: 84
  • Pefisa S/A Crédito, Financiamento e Investimento: 78
  • Companhia Operacional de Desenvolvimento e Saneamento: 76
  • Samsung Eletrônica da Amazônia: 68
  • Banco Mercantil do Brasil:  64
  • Banco Bradesco: 62
  • Oi Móvel: 62
  • Banco Itaucard: 61;
  • Banco Santander: 61
  • Banco Itaú Consignado: 57
 
No que diz respeito a uma análise de 2021 em relação à política do Direito do Consumidor, o presidente do Procon Uberaba, Anderson Freitas, em entrevista à Rádio JM, considerou que os consumidores de Uberaba e região estão mais conscientes e buscando cada vez mais seus direitos.
 
“Sendo assim, a estratégia do órgão na atual gestão, é dar eficiência nas orientações no atendimento preliminar, buscando sempre a conciliação entre consumidores e fornecedores e, ainda, proferindo com celeridade decisões nos processos administrativos, sempre com intuito, de garantir respostas mais rápidas às reclamações e trazer o equilíbrio nas relações de consumo", destacou.


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