(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOJAS ABERTAS

Comércio de BH poderá funcionar no feriado de 8 de dezembro

Convenção Coletiva do Comércio de Belo Horizonte 2021/2022 vai permitir que as lojas fiquem abertas durante o horário habitual


03/12/2021 15:44 - atualizado 07/12/2021 10:28

Muitas pessoas nas ruas para fazer compras nas lojas do comércio de rua de BH
Comércio da capital deverá obedecer aos horários de funcionamento estipulados pela prefeitura (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 07/08/2021)
O comércio de rua de Belo Horizonte poderá funcionar no feriado de 8 de dezembro, na próxima quarta-feira, dia da Imaculada Conceição. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas da capital (CDL/BH), a Convenção Coletiva do Comércio da cidade 2021/2022 permitirá que as lojas fiquem abertas durante o horário habitual, definido pela prefeitura de Belo Horizonte (8h às 18h).

 

 


A medida segue a mesma lógica dos feriados anteriores, que são vistos pelos lojistas como boa oportunidade de ampliar o faturamento, depois de meses com os estabelecimentos fechados em virtude da pandemia da COVID-19.

O acordo prevê que cada funcionário que trabalhar no dia tenha direito a uma folga compensatória, que será concedida no prazo de até 60 dias depois do respectivo mês do feriado trabalhado.

Segundo a CDL, a folga não poderá ser concedida em dia de feriado, nem coincidir com dias destinados ao repouso semanal remunerado.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)