(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SETOR AÉREO

Eastern Airlines adia início das operações em BH para 2022

Empresa aérea esperava começar a colocar em ação rotas entre a capital mineira e os Estados Unidos já a partir de novembro deste ano


13/10/2021 12:46 - atualizado 13/10/2021 12:56

Avião da Eastern Airlines
Eastern Airlines pretende iniciar operações em Belo Horizonte somente a partir de março de 2022 (foto: Divulgação/Eastern Airlines)
A empresa norte-americana Eastern Airlines, que promete operar rotas ligando Belo Horizonte até Boston, Miami e Nova York, adiou, mais uma vez, o início das operações na capital mineira. A companhia afirmou que deve começar a colocar os voos em prática no Aeroporto Internacional de BH, na Região Metropolitana, apenas em março de 2022.

Inicialmente, a Eastern planejava começar as operações em Belo Horizonte em março deste ano. No entanto, com a segunda onda da COVID-19, a empresa adiou o pontapé inicial na capital mineira para o final de maio. Uma nova data foi anunciada para junho, até que a companhia anunciou um novo adiamento para novembro.

Na manhã desta quarta-feira (13/10), o Estado de Minas tentou simular uma compra no site da Eastern Airlines, mas não haviam datas disponíveis, mesmo depois de março do ano que vem, para nenhum dos três destinos anunciados pela empresa saindo de BH. A reportagem entrou em contato com a companhia e aguarda retorno.

A Eastern orientou os passageiros que fizeram reservas a entrarem em contato com a companhia para obter assistência. 

Em entrevista ao Estado de Minas , em junho, o vice-presidente de Network Sales and Services da Eastern Airlines, Joshua Bustos, afirmou que a  empresa pretendia , futuramente, ligar Belo Horizonte até a Califórnia.

A operação


A Eastern Airlines planeja conectar Belo Horizonte a Boston, Miami e Nova York utilizando aviões fabricados pela Boeing, modelo 767-300. A aeronave possui classe econômica, que dispõe de 200 assentos, e seção econômica premium, com 36 poltronas.

Os passageiros também contarão com outras comodidades. Uma delas é que quem viajar na classe econômica, por exemplo, poderá despachar uma bagagem de até 32kg de forma gratuita.

Além disso, passageiros da econômica premium terão prioridade no embarque e comidas quentes a bordo. Quem viajar com artigos esportivos, como bicicletas e pranchas, poderão ser levados sem cobrança extra. 

O embarque de animais domésticos, como cachorro e gato, também será permitido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)