(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA SEDE

Maneira Advogados anuncia fusão com dois escritórios para sede em BH

Banca contará com mais de 30 profissionais na capital mineira. Parte da nova sede deve ficar pronta em outubro


29/09/2021 22:00 - atualizado 29/09/2021 22:00

Escritório de Eduardo Maneira contará com nova sede em Belo Horizonte, com mais de 30 profissionais
Escritório de Eduardo Maneira contará com nova sede em Belo Horizonte, com mais de 30 profissionais (foto: Reprodução)
O escritório Maneira Advogados anunciou, nesta quarta-feira (29/9), a fusão com outras duas bancas de especialistas de Belo Horizonte. A Brito & Maia Advogados e Carneiro Advogados passarão a fazer parte do Maneira, que terá uma sede na capital mineira, com previsão de início em outubro.

Com a fusão, mais de 30 profissionais farão parte da estrutura de Belo Horizonte. O Maneira também possui escritório no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. A banca é reconhecida pelos principais guias nacionais e internacionais, sobretudo nas áreas de Direito Societário, Cível e Trabalhista, com uma equipe que acumula mais de 20 anos de experiência.

"Passamos a ter um time muito mais forte, completo. O perfil dos sócios, em sua maioria, é mestre ou doutor, tem faculdades federais ou no exterior", afirma Pedro Brito, sócio do Brito & Maia Advogados, incorporado ao Maneira.

Pelo lado do Brito & Maia, além de Pedro Brito, juntam-se ao Maneira os sócios André Brito, Felipe Maia, Gláucia Fernandes, Eduardo Caixeta e José Elias de Pádua. Já no Carneiro Advogados, Bárbara Carneiro, Jéssica Brito, Ana Paula Gomes, Julia Araujo e Camila Cavaliere, especialistas em Direito Tributário, passam a fazer parte da nova banca. 

Já a área de Cível estratégico contará, ainda, com as participações dos novos sócios Bruno Mendonça e Arthur Elias. Também passarão a compor a equipe de Belo Horizonte os advogados Pedro Ribas e Gabriela Maciel, que atuavam em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente. Eles atuarão nas áreas de contencioso e consultivo tributário.

Recentemente, o Maneira Advogados já havia se associado ao Ecija. Sediado na Espanha, o escritório é um dos maiores da Europa e possui presença maciça na América Latina.

Nova sede

A sede do Maneira em Belo Horizonte está localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A primeira parte da estrutura ficará pronta em outubro, enquanto a segunda metade tem previsão para ser concluída em dezembro.

Pedro Brito contou que foi estagiário de Eduardo Maneira, sócio-fundador do escritório, há 20 anos, aproximadamente. Maneira, neste tempo, acumulou passagens pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e se mudou de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, onde foi professor na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

"Ele, então, resolveu voltar para Belo Horizonte e contactou a mim e à Bárbara (Carneiro), que trabalha com (Direito) Tributário, porém, com ênfase maior na parte consultiva, em planejamento fiscal, para que a gente se unisse a eles. Deve ter quatro meses que estamos conversando", disse.

Para Eduardo Maneira, que é natural de Araxá, voltar para Belo Horizonte significa muito, uma vez que Minas Gerais está na história do escritório.
 
"Nossa chegada a Belo Horizonte é muito importante não apenas pela relevância do mercado mineiro e sua representatividade no cenário nacional, mas também porque Minas está no DNA de nossa história", conclui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)