(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

Biden diz que bloquear suspensão do teto da dívida seria 'imperdoável'


20/09/2021 18:24

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira, 20, que a suspensão do teto da dívida do país é uma responsabilidade bipartidária. O chefe da Casa Branca compartilhou no Twitter uma carta em que os líderes do Partido Democrata no Congresso pressionam os republicanos a apoiar a medida.

"Eu aplaudo este plano de @SpeakerPelosi e @SenSchumer para manter o governo aberto, fornecer ajuda em desastres e evitar um calote catastrófico", escreveu Biden. No documento divulgado pelos democratas, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, dizem que os EUA podem entrar em recessão se o teto da dívida não for suspenso.

"Esta é uma responsabilidade bipartidária, assim como era no governo do meu antecessor. Bloquear isso seria imperdoável", afirmou o presidente americano. Pelosi e Schumer pretendem colocar em votação nesta semana no Congresso um projeto de lei que inclui a suspensão do teto até dezembro de 2022.

Líder republicano


Líder republicano no Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell reafirmou hoje, pelo Twitter, que não pretende ajudar a situação democrata a aprovar uma elevação no teto da dívida do governo. Ele diz que tem afirmado desde julho que os próprios democratas devem resolver a questão, já que "controlam todo o governo".

O presidente Joe Biden e lideranças democratas têm pressionado por uma solução conjunta. McConnell argumenta que os democratas podem agir sozinhos, mas buscariam o apoio republicano para o que ele vê como altas irresponsáveis em impostos e gastos em excesso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)