(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Agronegócio

Uai Agro: novo site do Portal Uai reúne as atualidades do agronegócio

O Uai Agro reúne notícias, informações e índices econômicos do agronegócio, setor fundamental para a economia do país


28/07/2021 13:59 - atualizado 28/07/2021 14:17

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

 
Atento às tendências do mercado e as necessidades dos leitores, o Grupo Diários Associados lança o Uai Agro, um portal que reúne notícias relevantes e atualizadas sobre o mundo do agronegócio, um dos setores mais importantes  para a economia mineira e brasileira.

Geraldo Teixeira da Costa Neto, diretor executivo dos Diários Associados, fala sobre o propósito do novo site do grupo. "Estamos atentos ao que acontece no mundo e ao que os nossos leitores buscam. O agronegócio vem apresentando resultados espetaculares e se afirmou como um setor de destaque econômico e tecnológico no país. Faz parte do compromisso dos Diários Associados manter os mineiros informados e atualizados sobre essa área tão importante para o nosso estado e que gera tanta renda e emprego”, comenta.  

Além de notícias sobre o agronegócio, o Uai Agro também conta com diversos conteúdos multimídia, traz dados dos índices econômicos em tempo real, atualização de cotações de diversos produtos dos setores agrícola e pecuário e muito mais.

“O objetivo do UAI Agro é se tornar referência na produção de conteúdos relacionados ao agronegócio e ao universo rural, do pequeno ao grande produtor, seja na agricultura ou pecuária. Todo o conteúdo do portal é desenvolvido por uma equipe de jornalistas experientes, que já estão trabalhando a todo vapor para cobrir a imensidão de assuntos relacionados ao agro, sempre com linguagem acessível ao público em geral”, explica Naiara Azevedo, editora responsável pelo novo site.
 
(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
 
 

Importância do agronegócio no país


O agronegócio é responsável por ser o principal segmento da economia brasileira e responde por R$ 1,00 a cada R$ 3,00 gerados no país. Com clima favorável e grande quantidade de áreas férteis e de alta produtividade, o Brasil é o local ideal para se investir em agropecuária e, consequentemente, para os negócios relacionados. 

O setor é responsável por 33% do Produto Interno Bruto (PIB). O país é um dos líderes mundiais na produção e exportação de produtos agrícolas. As condições favoráveis ao agronegócio juntamente com a modernização e evolução do setor faz com que o Brasil alcance essa posição.

Manter-se atualizado sobre as novidades do agronegócio é fundamental, já que é  um setor tão relevante na economia brasileira. O site já está no ar e cheio de notícias e dados relacionados ao setor. 

Acesse o Uai Agro e fique por dentro de tudo que acontece no agronegócio. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)