(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EXPOMINAS

Feira Nacional de Artesanato já tem data e deve ter presença de público

Os organizadores esperam que o evento ajude a movimentar a economia do setor, gravemente afetado pela pandemia de COVID-19


31/05/2021 19:19 - atualizado 31/05/2021 19:58

A Feira Nacional de Artesanato está marcada para ser realizada entre 7 e 12 de dezembro, no Expominas (foto: Mateus Baranowski/Divulgação )
A Feira Nacional de Artesanato está marcada para ser realizada entre 7 e 12 de dezembro, no Expominas (foto: Mateus Baranowski/Divulgação )
A 32ª edição da Feira Nacional de Artesanato está marcada para ser realizada entre 7 e 12 de dezembro, no Expominas, no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. Os organizadores esperam, assim como no ano passado, contar com a presença do público.  

 

A aposta deles está na vacinação. "As projeções dos governos municipal, estadual e federal são de que em outubro teremos 80% da população vacinada em Belo Horizonte", afirma Tânia Machado, organizadora da feira.

"Pensando nessa expectativa e sendo ainda mais otimistas, pretendemos dar continuidade ao evento, seguindo os protocolos como distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, medição de temperaturas, e outras ações de ruas e avenidas mais largas, desinfecção de sanitários, tal como foi feito na edição do ano passado, com sucesso e segurança total", acrescenta.


Como os setores comerciais foram gravemente afetados durante a pandemia de COVID-19, a edição da Feira Nacional de Artesanato no ano passado foi uma oportunidade para os artesãos mostrarem seus trabalhos e aumentarem as vendas.

Por isso, mais uma vez, o evento tem a intenção de ajudar a movimentar a economia deste setor.

Novidades 

 
A Feira Virtual também retorna nesta edição, mais incrementada, com a história do artesão, catálogo de produtos, check-in do cliente que se interessou por um stand ou artesão, de forma que os expositores saibam quem acessou sua página.

Toda a plataforma terá a tradução para o inglês, proporcionando também o contato com compradores internacionais. 

Para melhorar a apresentação dos stands de alguns artesãos, a feira está buscando apoio em universidades, com a ideia de receber estagiários de arquitetura, design e decoração para ajudar os expositores na apresentação dos espaços. 

A Ilha do Conhecimento, que fornece informações para orientar os artesãos, agora, além das consultorias gratuitas, oferecerá palestras sobre assuntos de interesse geral. 

Com as novidades, os organizadores esperam que o expositor possa voltar para o mercado com vendas que vão ajudar a recuperar os quase dois anos perdidos, em razão da pandemia.

Para reservar um stand, é necessário entrar em contato com a organização da Feira Nacional de Artesanato.

Serviço:
32ª Feira Nacional de Artesanato

Local: Expominas - Av. Amazonas, 6.200, Bairro Gameleira 
 
Data: 7 a 12 de dezembro de 2021

Mais informações por meio do  e-mail, telefones (31) 99959-1326 | (31) 3282-8280, ou no 
site da Feira Nacional de Artesanato
.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)