(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

BNDES vai esperar o 'melhor momento' para fazer oferta de ações da Copel


13/05/2021 16:27

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) esperará o "melhor momento" para fazer a oferta de ações da Copel, afirmou nesta quinta-feira, 13, o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto da instituição de fomento, Bruno Laskowsky.

Na quarta-feira, 12, a BNDESPar, empresa de participações do BNDES, comunicou ao mercado que seu Conselho de Administração aprovou a venda de sua participação na Copel por meio de oferta pública secundária de "units", mediante registro nos Estados Unidos. A oferta será coordenada pelo banco BTG Pactual.

A BNDESPar possui participação de 24% na Copel. No fim do ano passado, o banco já havia anunciado sua intenção de se desfazer dos ativos. Recentemente, seus diretores vinham reafirmando que a realização da oferta estava próxima.

"Vamos esperar o melhor momento para fazer a transação e informaremos o mercado juntamente com companhia", afirmou Laskowsky, na apresentação online dos resultados financeiros do primeiro trimestre.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)