(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AVIAÇÃO

Retomada aérea: operações da Azul em Belo Horizonte aumentam 15% em maio

Expectativa da companhia é chegar a 51 operações diárias em dia-pico no Aeroporto Internacional de BH, em Confins


05/05/2021 20:35 - atualizado 05/05/2021 20:54

Expectativa da Azul é chegar a 51 operações diárias em dia-pico no Aeroporto Internacional de BH, em Confins(foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Expectativa da Azul é chegar a 51 operações diárias em dia-pico no Aeroporto Internacional de BH, em Confins (foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
O setor aéreo, aos poucos, vai ganhando fôlego em meio à pandemia da COVID-19. Para o mês de maio, a Azul aumentará em 15%, comparado com abril, as operações no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH. A expectativa da empresa é chegar a 51 operações diárias em dia-pico no terminal.

Com o aumento das operações, algumas rotas ganharam acréscimo de horários no terminal mineiro, como voos para Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont), Campinas, Belém, Jericoacoara, além de duas ligações para o interior do estado, como Uberaba e Uberlândia, no Triângulo.

A aposta da Azul está no avanço da vacinação em todo o Brasil. Com o aumento de pessoas imunizadas contra a COVID-19, a empresa mantém o otimismo para a retomada do setor aéreo no país, frequência que está distante dos níveis pré-pandemia.

“Enxergamos boas perspectivas para o segundo semestre e o avanço da vacinação no Brasil, imunizando os grupos prioritários, nos traz esperança. Pensando nisso, neste mês de maio, estamos aumentando a oferta de assentos em diversas rotas, já visando uma retomada gradual das viagens corporativas e a lazer ao longo dos próximos meses”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

Protocolos de segurança


Além de adotar estratégias para garantir o distanciamento entre passageiros no embarque – como uma tecnologia composta por um conjunto de projetores e monitores que posicionam as pessoas de acordo com as prioridades –, a Azul utiliza um sistema de raio ultravioleta dentro das aeronaves para limpeza.

Descontaminantes bactericidas também são utilizados na higienização. Os produtos são capazes de eliminar vírus e bactérias em 99,99% dos casos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)