(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA

BC do México decide manter taxa básica de juros em 4,0%, em decisão unânime


25/03/2021 17:06

O Banco Central do México (Banxico) decidiu nesta quinta-feira, 25, por unanimidade, manter a taxa básica de juros em 4,0%. Em comunicado, a instituição destaca o ambiente "altamente incerto", com riscos para a inflação.

O BC mexicano afirma que almeja fazer um "ajuste ordenado" nas condições financeiras e uma mudança de preços relativos "sem afetar a formação de preços e as expectativas de inflação".

O Banxico diz que as expectativas para a inflação no país no curto prazo são "ligeiramente maiores", em comparação com o último informe trimestral, "embora continue a se estimar que estas irão convergir para a meta de 3% a partir do segundo trimestre de 2022".

Nos próximos meses, o banco central espera que a inflação seja influenciada por fatores transitórios, como a base de comparação após a queda nos preços de energia no ano passado. Também afirma que ajustes futuros na política monetária dependerão dos fatores que incidem sobre a inflação, "em suas trajetórias previstas no horizonte de previsões e em suas expectativas".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)