(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS

Cervejaria vai passar a produzir oxigênio para o sistema de saúde

A usina terá capacidade para produzir oxigênio hospitalar suficiente para atender até 166 pessoas por dia


22/03/2021 17:44 - atualizado 22/03/2021 18:19

A usina terá capacidade para envazar 120 cilindros de 10m3 por dia, suficientes para atender até 166 pessoas por dia (foto: SANDRO PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
A usina terá capacidade para envazar 120 cilindros de 10m3 por dia, suficientes para atender até 166 pessoas por dia (foto: SANDRO PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
A Ambev anunciou, nesta segunda-feira (22/3), que está reformando uma parte de sua cervejaria da Colorado, localizada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para produzir e envasar oxigênio hospitalar suficiente para manter até 166 pessoas por dia. Os equipamentos já estão sendo adquiridos e a expectativa é que a produção comece no início de abril. 
 

A usina terá capacidade para envazar 120 cilindros de 10m3 por dia. Os funcionários responsáveis pela operação vão trabalhar em turnos para garantir a produção 24 horas por dia. Os cilindros de oxigênio serão doados para unidades de saúde em situação crítica no estoque do insumo.

No início da pandemia, em abril do ano passado, a empresa também passou a produzir álcool em gel e distribuir para as secretarias de saúde de todo o país, ajudando no combate à COVID-19. 

Risco de desabastecimento e escassez 


Na última terça-feira (16/3), o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, admitiu que Minas "pode vir a enfrentar" falta de oxigênio hospitalar e de insumos do kit de entubação por COVID-19.

Em pelo menos 13 prefeituras foram registrados desabastecimento ou escassez desses itens: Bocaiúva, Brasília de Minas, Coração de Jesus, Espinosa, Jaíba, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas, Taiobeiras e Varzelândia. Todos os municípios ficam na Região Norte de Minas.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)