(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'VIVENDO NO CHORUME'

Presidente da Caixa descobre, surpreso, que há gente morando em lixões

Pedro Guimarães confessou espanto em solenidade, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro


04/12/2020 10:00 - atualizado 04/12/2020 13:11

Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que não sabia até recentemente que havia moradores em lixões(foto: Wilson Dias/ Agência Brasil)
Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que não sabia até recentemente que havia moradores em lixões (foto: Wilson Dias/ Agência Brasil)

O espanto do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, nessa quinta-feira (03/12), ao se deparar com pessoas morando nos lixões, está rendendo comentários, nesta sexta-feira, nas redes sociais.



Em solenidade no Palácio do Planalto, Guimarães disse ter descoberto recentemente que havia pessoas no Brasil morando em lixões.

A declaração ocorreu em meio às comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

"Há três semanas nós visitamos alguns lixões. E o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse. Pessoas morando nos lixões, e vivendo no chorume", declarou ele.

Mudança


De acordo com Guimarães, na próxima semana será aberto o primeiro edital de financiamento aos lixões. "Apesar de ser uma responsabilidade das prefeituras, esse governo termina novas obras e vai atrás da ajuda daqueles que precisam", afirmou.

Ao longo desse ano, o presidente da Caixa e executivos do banco têm percorrido diversas cidades brasileiras para visitar e conhecer melhor a realidade dos brasileiros.

 

Veja outras reações

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)