(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INOVAÇÃO

Fábrica da Fiat chega à marca de 500 mil motores FireFly produzidos em Betim

No Brasil, os motores FireFly estão presentes nos modelos Nova Fiat Strada, Argo, Cronos e Uno


18/09/2020 17:34 - atualizado 18/09/2020 17:49

O polo da Fiat em Betim possui 2,3 mil funcionários(foto: Divulgação/ FCA Powertrain)
O polo da Fiat em Betim possui 2,3 mil funcionários (foto: Divulgação/ FCA Powertrain)
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) alcançou, nessa quinta-feira (17), a marca de 500 mil motores Firefly produzidos no Polo Automotivo Fiat, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O motor de número 500 mil - um 1.0 litro de três cilindros - sai da linha de produção no momento em que a FCA Powertrain está em fase de ampliação, com a instalação da nova fábrica de motores turbo.

O registro foi bem festejado pelo presidente da fábrica para a América Latina, Antonio Filosa, que destacou a excelência dos motores FireFly produzidos pela Fiat em Betim. Segundo ele, “nunca seria possível chegar a esse marco de 500 mil motores FireFly produzidos no Brasil se o time não fosse competente, com muito talento, determinação e vontade de realizar”. 

“É um produto de excelência, com tecnologia inovadora, muito apreciada pelos clientes dos mercados latino-americano e europeu”, completou o presidente da FCA Powertrain.

Com cerca de 800 funcionários, em três turnos, a produção diária da empresa chega a 1,3 mil motores, divididos entre o FireFly 1.0 de três cilindros, e o Firefly 1.3 de quatro cilindros, ambos feitos com bloco em alumínio. No total, o complexo da FCA em Betim emprega 2,3 mil pessoas.

Funcionamento


“Os motores FireFly são produzidos no mais avançado processo de manufatura. A eficiência do produto e dos processos nos permitiu ser escolhidos também para atender outros importantes mercados, como o europeu”, explicou o diretor de Manufatura da FCA para a América Latina, Pierluigi Astorino. 

Considerada uma das plantas de motores mais modernas da FCA no mundo, a unidade de Betim possui cerca de 160 robôs de alto desempenho e precisão, que garantem completa rastreabilidade e confiabilidade de todas as etapas dos processos de usinagem e montagem.

No Brasil, os motores FireFly estão presentes nos modelos Nova Fiat Strada, Argo, Cronos e Uno.
 
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)